Capes abre inscrição para projetos conjuntos com os EUA

Encontram-se abertas, até 3 de março de 2015, as inscrições para o programa Capes/Tamu, para projetos conjuntos de pesquisa entre cientistas e acadêmicos no Brasil e a Universidade Texas A&M.

O programa Capes/Tamu atende em todas as áreas do conhecimento e visa apoiar o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa e fomentar a mobilidade de pesquisadores e estudantes.

Serão selecionados projetos de dois anos de duração (improrrogáveis).

São abrangidas duas modalidades de benefícios: até duas missões de trabalho (para docentes) por ano, com direito a auxílio-deslocamento, concessão de 7 a 20 diárias por missão/ano de projeto e auxílio seguro-saúde.

Também são previstas até duas missões de estudo exclusivamente nas modalidades bolsa doutorado-sanduíche e estágio pós-doutoral (incluindo mensalidades, auxílio-instalação, auxílio-deslocamento e auxílio seguro-saúde).

O edital ainda prevê recursos de custeio de até R$ 10.000 por ano de projeto à equipe brasileira.

A seleção constará de quatro fases: análise técnica (consistência documental, análise de mérito técnico-científico, priorização das propostas e decisão final).

 Todas as informações (como valores, exigências e documentação) podem ser obtidas no edital, divulgado na última terça-feira, 27 de janeiro de 2015, no site da Capes.

Vale ressaltar que a Capes não lançará edital específico para este programa em 2015, mas seguirá as normas previstas no edital do Programa Geral de Cooperação Internacional – PGCI (levando em consideração as especificações do Capes/Tamu).

Mais informações também podem ser obtidas, via e-mail, entrando em contato com [email protected] (Capes) ou [email protected] (Monica Holder, coordenadora do programa na na Texas A&M).

By |2018-12-06T01:56:19+00:0030-01-2015|notícias|2 Comments

About the Author:

Engenheiro Agrônomo, atualmente é doutorando em Agronomia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), em projeto conjunto com o Departamento de Qualidade do Solo, Wageningen University & Research Centre (WUR). Vascaíno, é fã de literatura e cinema e nas horas vagas gosta de se passar por escritor de terror/suspense.

2 Comments

  1. Laodicéia Weersma 18.02.15 at 16:51 - Reply

    CALL FOR PAPERS 2015 – Revista de Gestão em Análise – ReGeA
    MISSÃO – A Revista de Gestão em Análise – ReGeA – tem como missão a publicação dos resultados de pesquisas científicas com o foco de fomentar e disseminar o conhecimento em administração e ciências contábeis, pautada em ética e compromisso orientados para a inovação dos saberes junto à comunidade acadêmica e à sociedade interessada em geral.
    ESCOPO – Os trabalhos que constituem o periódico são de âmbitos nacional e internacional, versando acerca de diversos domínios do conhecimento em instituições privadas e públicas, notadamente: comportamento organizacional; marketing; produção e logística;
    gestão empreendedora e estratégica; gestão da informação e inovação; gestão socioambiental; gestão financeira e contábil alinhadas à governança corporativa.
    SUBMISSÃO – Aceitam-se colaborações do Brasil e do exterior, podendo os textos completos ser submetidos nos idiomas português ou inglês. Recomenda-se demonstrar linguagem clara e objetiva e seguir as normas editoriais que regem esse periódico. Os trabalhos devem ser encaminhados para o editor da ReGeA pela internet em arquivo [pdf e doc], em conjunto com o Formulário de Submissão e com o documento de Declaração de Originalidade e Cessão de Direitos Autorais. O envio deverá ser por meio e-mail para: .
    As pesquisas devem relatar os resultados de estudos em andamento ou já concluídos, conforme o estilo de trabalhos informados a seguir:
    a) ARTIGOS – textos destinados a divulgar resultados de pesquisa científica, pesquisa tecnológica e estudos teóricos;
    b) ENSAIOS – exposições feitas a partir de estudos apurados, críticos e conclusivos, sobre determinado assunto, nos quais se destaca a originalidade do pensamento do autor;
    c) CASOS DE ENSINO – relatos de casos reais de empresas com o propósito de consolidar o método de caso como ferramenta de ensino e aprendizado, proporcionando estímulo aos estudos, pesquisas e debates nas áreas citadas.
    AVALIAÇÃO – Dá-se a conhecer que o processo de avaliação dos estudos submetidos à publicação na ReGeA consiste em duas etapas: inicialmente tem-se a triagem realizada pela editora-chefe, que examina a adequação do trabalho à linha editorial da revista e seu potencial para publicação; posteriormente, a avaliação por pares, por meio de sistema blind review, que consiste na avaliação de dois pareceristas ad hoc, especialistas duplo-cega que, ao apreciarem os trabalhos, fazem comentários e, se for o caso, oferecem sugestões de melhoria. Depois de aprovados, os trabalhos são submetidos à edição final, a qual consiste na fase de normalização e revisão linguística (ortográfica, gramatical e textual).
    INEDITISMO – EXCLUSIVIDADE – DIREITOS AUTORAIS – Os trabalhos submetidos à publicação na ReGeA devem ser inéditos, além de não poderem estar em avaliação paralela em outra revista (Nota – Os trabalhos podem ter sido apresentados em congressos anteriormente, desde que referenciados). As matérias assinadas são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, declaradas por meio de documento – Declaração de Originalidade e Cessão de Direitos Autorais. Outrossim, a cessão de direitos autorais é feita a título gratuito e não exclusivo, passando a ReGeA a deter os direitos de publicação do material, exceto quando houver a indicação específica de outros detentores de direitos autorais.

Leave A Comment