Ainda estão abertas as inscrições para os cursos de nível superior na Holanda com início em setembro de 2013. Ao todo, o país, eleito 3° melhor ensino superior do mundo pelo ranking Times Higher Education, oferece mais de 1700 opções de programas de bacharelado e mestrado com aulas totalmente em inglês.

Para quem planeja começar os estudos já esse ano, a novidade é o Orange Tulip Scholarship (OTS), programa de bolsas promovido pelo Nuffic Neso Brazil, escritório que representa o ensino superior holandês no Brasil.

O OTS é uma iniciativa das próprias universidades holandesas que, entusiasmadas pelo sucesso do Ciência sem Fronteiras, ampliaram os investimentos para atrair estudantes brasileiros, especialmente nas áreas e níveis não contemplados pelo CSF. Os aprovados receberão bolsas de estudos de até 10 mil Euros durante todo o período do curso.

COMO FUNCIONA?

O interessado deve entrar em contato direto com as instituições participantes e verificar os requisitos necessários para admissão. Os critérios variam de acordo com a universidade escolhida, mas proficiência na língua inglesa e documentos que comprovem grau de escolaridade são mandatórios. Vale lembrar que todo material deve apresentar tradução juramentada para o inglês.

Os que desejam se aplicar para o programa de bolsas devem preencher o formulário de inscrição, disponível em https://www.nesobrazil.org/ots, e enviar por e-mail para [email protected].

As inscrições vão até o dia 14 de abril e o resultado da seleção será divulgado até 22/04. Quem já está inscrito para algum programa de nível superior que integre o OTS também pode participar. Nesse caso, basta preencher enviar o formulário para o Nuffic Neso Brazil.

Conheça as universidades que fazem parte do programa, cursos disponíveis e pré-requisitos em www.nesobrazil.org/ots.

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]