• O site Pós-Graduando completa um ano de vida

O site Pós-Graduando completa um ano de vida

Em um universo virtual onde a maioria dos sites possui um tempo de vida relativamente curto, comemorar um ano de site é algo significativo. É quase como superar a marca dos sete anos de casamento, com a diferença de que nos sites a crise geralmente chega aos três meses.

E existem bons motivos para comemorar esse aniversário. As visitas ao site Pós-Graduando passaram de 500 para cerca de 2.000 visitas por dia, gerando aproximadamente 150 mil visualizações de página por mês. É um número expressivo, se consideramos que se trata de um “site de nicho”, ou seja, criado para um público específico, no caso, apenas para os alunos de pós-graduação.

Roupa nova
Para comemorar o aniversário do site, realizamos muitas mudanças no site. A começar pelo layout, que ficou mais “limpo”, leve e melhor organizado. Esperamos que, além da praticidade, as mudanças tragam também uma sensível melhora no tempo de carregamento do site.

Fala que eu te escuto
Na pesquisa de opinião realizada com os leitores do site, a sugestão que ocorreu com maior frequência foi a de possibilitar maior interatividade entre os pós-graduandos, com troca de informações, experiências e relatos. Por isso, estamos inaugurando o “Fórum do Pós-Graduando”, que pode ser acessado do menu horizontal que fica logo abaixo do logo do site.

O Fórum destina-se a trocar informações sobre bolsas, intercâmbios, congressos, experiências; tirar dúvidas e permitir a interação entre os pós-graduandos de todo o país. E na estreia do Fórum criamos o tópico “Como está a situação dos alunos bolsistas que possuem vínculo empregatício na sua universidade?”. Inscreva-se (é rapidinho), participe do Fórum e relate como está a situação na sua instituição.

Ajuda dos universitários
O Fórum também tem a função de servir como um local para tirar dúvidas e divulgar informações. Precisa de um revisor de inglês? Tem uma dúvida sobre doutorado em determinada área? Gostaria de trocar experiências com alguém que fez a pós-graduação no exterior? O Fórum está aí pra isso.

Como o site Pós-Graduando aborda apenas temas comuns a todas as áreas, ou seja, sobre a Pós-Graduação de maneira geral, o Fórum ficará encarregado de possibilitar a discussão de temas, dúvidas e tópicos específicos de cada área do conhecimento. Mas, para que isso aconteça, sua participação é fundamental.

Isso é tudo pessoal
Para finalizar, gostaríamos de agradecer sua companhia durante esse ano que passou. No que depender da gente, a sua Pós-Graduação estará cada vez mais repleta de boas informações e bom humor.

By |2016-01-14T12:16:23+00:0014-05-2011|guia|0 Comments

About the Author:

Criador e editor de conteúdo do blog, é portador de uma imaginação hiperativa e de uma necessidade patológica de estar sempre bem-humorado. Acredita que a Pós-Graduação, como tudo na vida, pode ser interessante, divertida e descomplicada.

Leave A Comment