Instituições que oferecem bolsas de estudo no Exterior

Continuando a lista das instituições que oferecem bolsas de estudo ou de pesquisa, segue agora uma relação com algumas que proporcionam oportunidades no exterior.

Alexander von Humboldt Foundation (AvH)
Bolsas oferecidas: para pesquisadores estrangeiros (pós-doutorado) na Alemanha, em diversas áreas, principalmente em ciências humanas, saúde e ambiente.
Informações: www.humboldt-foundation.de

Câmara Americana (Amcham International Fellowship Program)
Bolsas oferecidas: mestrado em diversas áreas, nos Estados Unidos, em especial para tecnologia.
Informações: www.amcham.com.br ou [email protected]

Conselho Britânico (The British Council)
Bolsas oferecidas: para MBA no Reino Unido em diversas áreas, exceto artes e línguas.
Informações: www.educationuk.org.br ou www.britishcouncil.org/brazil

DAAD – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico
Bolsas oferecidas: doutorado, pós doutorado e especialização na Alemanha para brasileiros. As bolsas são para diversas áreas do conhecimento.
Informações: www.daad.de/rio

Fundação Internacional Matsumae
Bolsas oferecidas: para doutores estrangeiros que queiram realizar pesquisa nas áreas de ciências naturais, engenharia e medicina, no Japão
Informações:  www.mars.dti.ne.jp/~mif

Governo Espanhol
Bolsas oferecidas: mestrado, doutorado em diversas áreas
Informações: www.aeci.es , www.mec.es , www.becasmae.com

Hubert H. Humphrey Fellowship Program
Bolsas oferecidas: aperfeiçoamento profissional nos Estados Unidos em várias áreas.
Informações: www.iie.org/en

Rotary Club
Bolsas oferecidas: mestrado em diferentes áreas fora do país
Informações: www.rotary.org.br

By |2016-01-13T11:22:59+00:0020-05-2010|guia|67 Comments

About the Author:

Criador e editor de conteúdo do blog, é portador de uma imaginação hiperativa e de uma necessidade patológica de estar sempre bem-humorado. Acredita que a Pós-Graduação, como tudo na vida, pode ser interessante, divertida e descomplicada.

67 Comments

  1. ELBA CONSUELO 18.10.10 at 14:55 - Reply

    DESEJO RECEBER INFORMAÇOES SOBRE INSTITUIÇOES OFERECEM BOLSA DE ESTUDO PARA GRADUAÇÃO

  2. Fabiana 28.03.11 at 16:28 - Reply

    Oi, vou começar um mestrado e sei que bolsas sanduíche são concedidas para doutorado. Nunca ouvi falar de bolsas para mestrado, mas pelo que entendi dessa postagem, isso tb é possível. Gostaria de conversar com alguém que já teve essa experiência. Alguma indicação? (parte do mestrado fora do país?)

  3. Fabriny 27.03.12 at 07:54 - Reply

    Oi, desejo receber informações sobre instituições que oferecem bolsa para graduação e mestrado.

  4. Tito Felix Gaspar 19.06.12 at 13:23 - Reply

    sou estudante mocambicano, quero saber se conhece uma intituicao de bolsas de estudo para universidades espanholas ou mesmo da cepade.

  5. victor sanha 22.06.12 at 07:38 - Reply

    victor sanha, sou de nacionalidade Bissau Guine, o meu país é conhecido a nivel internacionalmente um País com instabilidae politica e militar cronica pelo que nós jovens somos refem desta instabilidade cronica para sair desta situaçao desejo continuar o meu percurso academico no estrangeiro e nao tendo meios financeiros e queiro saber em situaçäo que a vossa instituiçäo oferece as bolsas. o meu desejo é fazer mestrado em direito bancario ou direito petrolifero e derivadas. de perferencia nos País anglofonos.

  6. carla 03.04.13 at 07:02 - Reply

    sou de são tomé e principe, sou licenciada em direito, e meu objetivo e fazer direito do ambiente e urbanismo, só que não consigo fazer isso no meu país, por nãi exister mesmo, se existesse seria bem mais facil para mim, porem não tendo como fazer num outro país sem uma bolsa. quero ou desejaria saber… como faço para conseguir uma bolsa para isso. bgda

  7. vivi 01.05.13 at 01:37 - Reply

    Olá, sou Enfermeira, e gostaria de saber, mais informações sobre o programa de bolsas de pós na area da saúde…att…vivi

  8. Iaba Madalena 09.08.13 at 06:23 - Reply

    Oi, sou da Guiné-Bissau gostaria de saber mais informações, sobre a bolsa de estudo para licenciatura na área da medicina geral, no meu pais as universidades não tem as condições necessárias para o tal curso… Como faço para conseguir uma bolsa nessa área

  9. samba 22.09.13 at 12:59 - Reply

    eu quero bolsa de estudo.

  10. estefaneo 04.11.13 at 17:55 - Reply

    queria dizer desejo uma bolsa para o mestrado tou a precisar de uma ideia para que ja conseguiu

  11. Paulo Junior 19.02.14 at 10:24 - Reply

    Desejo adquirir uma bolsa de estudo para Licenciatura do Ramo Social ou de enginharia de minas ou Petroleo fora ou dentro de do meu Meu Pais Mocambique!!!

  12. Orcidio Malate 14.04.14 at 10:02 - Reply

    Eu sou instructor de mergulho recreiativo, desejo adquerir uma bolsa de estudo para fazer o curso de mergulho comercial exploracao petrolifera, en Durban ou qualquer ponto do mundo o que faço para conseguir uma bolça nesta area.

  13. rui mbararano 28.05.14 at 07:56 - Reply

    Sou funcionário moçambicano, licenciado. desejado dar continuidade aos meus estudos no Brasil, na área de arquivologia ou ciência de informação. Procuro alguma informação sobre instituições que dão bolsas estudos para estrangeiros.

  14. Noel Jeronimo Uatelaliba 07.08.14 at 08:34 - Reply

    Sou moçambicano, aguardando pela defesa da licenciatura em Contabilidade e Auditoria, procuro infarmação sobre como adiquirir as bolsas de estudo para mestrado nas áreas de finanças e gestão, Brasil, Espanha, Franca e Portugal.

  15. Ibraima da Costa 19.08.14 at 11:01 - Reply

    Sou Ibraima da Costa, da Guiné-Bissau, gostaria de receber as informações sobre as bolsas de estudo para o Mestrado nas áreas de Gestão, Finanças, Contabilidade e Administração.

  16. HELIO ABDUL MAGIDE 22.09.14 at 02:07 - Reply

    sou helio abdul de mocambique,gostaria de saber se e possivel ter uma bolsa de estudos para o mergulho comercial.neste momento estou formado como instructor de mergulho autonomo.

  17. Hilário Veloso 10.10.14 at 06:15 - Reply

    Sou Hilário Veloso, Luso-São Tomense, licenciado em Ciências Aeronáuticas em Portugal e estou bastante desejoso em dominar fluentemente a língua inglesa e ando a procura de uma bolsa para estudar inglês num pais anglófono. Se me puderem ajudar agradecia imenso..

  18. suleimane balde 17.10.14 at 07:56 - Reply

    DESEJO RECEBER INFORMAÇOES SOBRE INSTITUIÇOES QUE OFERECEM BOLSA DE ESTUDO PARA GRADUAÇÃO PARA QUALQUER PARTE DO MUNDO

  19. victor daniel 27.10.14 at 16:00 - Reply

    sou Mozambican aguardo para uma licenciatura em ensino de Matematica procuro saber como adquirir uma bolsa de estudo par o essteior?

  20. germaine 13.01.15 at 20:24 - Reply

    oi.gostaria de receber informacao sobre bolsa de estudo em pos graduacao…em medicina

  21. Alfredo Fernandes Tomas 13.02.15 at 05:53 - Reply

    Sou Alfredo Fernandes Tomas de 22 anos de idade, de Nacionalidade Moçambicana. Terminei o curso de licenciatura em Administração e Gestão Publica com media 14, gostaria de prosseguir os meus estudos, frequentando o curso de mestrado, em áreas de gestão ou economia. Tenho preferência pelos cursos de monitoria e gestão de contratos na indústria extractiva, economia de financeira, e gestão petrolífera.. Peco ajuda no que se refere a candidaturas para bolsas de estudo para o exterior….

  22. Isabel Maria Mutemba 18.02.15 at 09:42 - Reply

    Sou mocambicana de 41 anos de idade e funcionaria Publica, aguardando defender a minha tese de Mestrado na area de Educacao, gostava de ter informacaoes de bolsas de Estudo para Doutoramento para 2016 / 2017 em Portugal, Brazil, Alemnaha, Espanha, Australia.

  23. Rogerio 06.04.15 at 18:12 - Reply

    Meu nome ee Rogerio Betinho, sou Licenciado em Ensino de Biologia com Habilidades em ensino de Quimica pela Universidade Pedagogica e pretendo continuar com os meus estudos. estou me virando desde aos meus doze anos que perdi o meu pai, consegui a licenciatura gracas a pessoas de boa vontade e continuo sonhando com o mestrado. o que faco?

  24. Angelica 15.04.15 at 09:45 - Reply

    Oy, sou estudante moçambicana, gostaria de fazer linceciatura no Brazil, ramo da agricultura

  25. Yancubo Farijala 02.05.15 at 03:07 - Reply

    Hello! sou licenciado em desenvolvimento rural,gostaria de prosseguir com os estudos no exterior frequentando o curso de mestrado na area da agricultura. cursos : mestrado em economia agraria ou ciencias de solo.

  26. Marciano Natak 04.05.15 at 14:28 - Reply

    Marciano Natak medico clinico geral, sou de nacionalidade Guineense (Guine Bissau), o meu país é conhecido a nível internacionalmente um País com instabilidade politica e militar crônica pelo que nós jovens somos refém desta instabilidade crônica para sair desta situação desejo continuar o meu percurso acadêmico no estrangeiro e não tendo meios financeiros e queiro saber em situação que a vossa instituição oferece as bolsas. O meu desejo é fazer mestrado em saúde ambiental ou na área de investigação medica.

  27. Marciano Natak 04.05.15 at 14:35 - Reply

    Marciano Natak medico clinico geral, sou de nacionalidade Guineense (Guine Bissau), tenho desejo de continuar o meu percurso acadêmico no estrangeiro e não possui meios financeiros e queiro saber em situação que a vossa instituição oferece as bolsas. O meu desejo é fazer mestrado em saúde ambiental ou na investigação.

  28. GERVASIO RAITONE 13.05.15 at 14:50 - Reply

    Sou Gervasio Raitone, de 29 anos de idade, Licenciado em ensino de Matematica, na Universidade Catolica de Mocambique no ano de 2015, sou docente de profissao, gostaria de prosseguir com os meus estudos pedindo bolsa de estudo para interior ou exterior, frequentando o curso de mestrado na area de Administracao e Gestao Educacional.

  29. yolanda 21.05.15 at 14:27 - Reply

    Comentário…hi i would like to get any information for master,and how to get it.am in mozanbique am doctor.thank you.

  30. NOEL JERONIMO UATELALIBA 01.06.15 at 08:29 - Reply

    Sou Moçambicano, licenciado em Contabilidade, e quero tanto fazer mestrado no exterior de preferência um curso que tem a mesma inclinação com a minha área de formação. Por isso peco a vossa ajuda para adquirir uma bolsa para continuar com os meus estudos…..

  31. Diogo Tomas Julio 07.06.15 at 15:22 - Reply

    Exmo Senhores
    Sou Diogo Tomas Julio, de nacionalidade moçambicana. Desejo continuar com meus estudos na Europa ou mesmo América – Brazil. Fiz a licenciatura ha 8 anos atras e por dificuldades financeiras nao consigo continuar com os meus estudos. Gostaria de fazer o grau seguinte -Mestrado em gestao de redes e comunicacoes ou ainda estatistica financeira ou outros cursos relacionados como é o caso de gestao de recursos naturais,etc. Como fazer para conseguir uma bolsa; estou a bastante que nao consigo. Tenho 38 anos de idade, a 12 anos que trabalho como docente da cadeira de Matemática e Estatística. Por favor, quem me ajuda

  32. Antonio Ndjale 13.06.15 at 05:17 - Reply

    Sou Antonio Ndjale, da Guine-Bissau, sou licenciado na economia recursos humanos intencionou-me de continuar os meus estudo mas dada situação econômica não permite me continuar afim de poder fazer mestrado no exterior por isso venho por este meio pedir a todos que podem me ajudar em qualquer pais de mundo eu aceite obrigado

  33. Agostinho Injale 13.06.15 at 05:24 - Reply

    prosseguir estudo na área de estudo de segurança em qualquer pais, agradeço homens de boa vontade que me ajude obrigado

  34. Sou Manuel Antonio Augusto, de 43 anos, Mestre em Ciencias Politicas, Governacao e Relacoes Internacionais, pela Universidade Catolica de Mocambique, sou gestor publico, fiz Licenciatura em Contabilidade e Auditoria pela Universidade A Politecnica, gostaria de frequentar o curso de doutoramento na area de Auditoria Forense em qualquer pais do Mundo.

  35. Alaudino Campos 24.06.15 at 05:42 - Reply

    Neste momento, bastante interessado e motivado para continuar com os seus estudos para o nível de Mestrando, Licenciado pela Universidade Católica – Faculdade de Educação e Comunicacao em 2009, encontro -me neste Momento dependente de uma oportunidade de apoio financeiro (Bolsa de estudo) para o efeito. sou um profissional na área de educação a mais de 10 anos, contribuindo neste caso para este sector como colaborador e gestor de um estabelecimento de ensino secundário ao nivel da Cidade e províncias Nampula. com forma de melhorar o meus desempenho e o bem servir do meu sector, gostaria de fazer um Mestrado relacionado com a Gestão e Direção Educacional.

  36. Daniel Carlos 26.06.15 at 04:10 - Reply

    sou mocambicano de 45 anos de idade gostaria de continuar com os meus estudo na area de engenharia civil .

  37. Timoteo Victor Imbali 26.06.15 at 14:31 - Reply

    A partir da Guiné-Bissau Timoteo V. Imbali, técnico do Ministério da Educação Nacional. Estou muito interessado em fazer o meu mestrado brevemente se assim conseguir apoio para o fazer no estrangeiro. Lamento que este grau de ensino não existe na Guiné. Fiz Ciências da Educação na Universidade Lusófona da Guiné desde ano 2012 e não quero ficar por aqui. Intencionalmente, pretendo fazer Administração e Gestão Educacional ou Orientação Vocacional ou Formação dos Formadores, se for o caso a partir de Janeiro de 2016 ou antes.

  38. Estou procurando duma bolsa dse estudo para o mestrado na área de Estatística e Gestão de infornação, sou moçambicano!

  39. salomao simbine 08.07.15 at 15:43 - Reply

    oy, gostaria de ganhar uma bolsa para mestrado no brasil.
    agradecia a vossa ajuda

  40. salomao 08.07.15 at 15:49 - Reply

    sou Mocambicano, licenciado pela Universidade Eduardo Mondlane, pretendo continuar os meus estudos fazendo mestrado nas Universidades Brasileiras, venho por este meio pedir ajuda para uma bolsa de estudo de mestrado.

  41. Milton 10.07.15 at 09:58 - Reply

    Sintam-se comprimentados, conforme as horas que receberem a mensagem. Sou Moçambicano, licenciado pela Universidade Eduardo Mondlane, e pretendo fazer mestrado em qualquer pais da Europa, ou nas Americas, por isso vim por meio deste pedir uma bolsa de estudo.

    Saudaçoes

  42. ALEXANDRE LOPES DA SILVA MUTEPELE 16.07.15 at 07:07 - Reply

    Sou Mocambicano, licenciado pela Universidade Pedagogica, pretendo continuar os meus estudos fazendo mestrado nas Universidades Brasileiras, venho por este meio pedir ajuda para uma bolsa de estudo de mestrado em Servico Social Hospitalar

  43. Nelson Vasco Sarajabo, Mocambicano Licenciado em ensino em ensino de Fisica pela Universidade Pedagógica de Moçambique. Estou a fim de continuar o estudo a nivel de Mestrado no Brasil ou em Portugal. Quem tens mais informações de vomer obte r uma bolsa ou uma ajuda pode me contactar. Ai esta o meu endereço: [email protected]

  44. Rui de Noronha 10.08.15 at 09:47 - Reply

    Saudações!
    Sou o Rui de Noronha Paulo, de nacionalidade angolana.Gostaria de ganhar uma bolsa a nivel de mestrado em Engenharia Química ou Petroquímica

  45. Rui de Noronha 10.08.15 at 09:59 - Reply

    Saudações!
    Sou o Rui de Noronha Paulo, de nacionalidade angolana.
    Estou procurando uma bolsa a nivel de mestrado em Engenharia Química ou petroquímica no Brasil ou Espanha.
    Email:[email protected]

  46. Margarida Simaõ 12.08.15 at 13:13 - Reply

    Saudações!
    Sou a Margarida Massanga Cange Simão, de nacionalidade angolana.
    Estou procurando uma bolsa a nível de graduação\licenciatura na área de Administração em Comércio Exterior na Espanha, Inglaterra, Portugal ou Alemanha.
    Obrigada pela atenção.

    Email: [email protected]

  47. Epifánio De Oliveira 15.08.15 at 19:14 - Reply

    Sou o Epifánio António de Oliveira, Estudante do ultimo ano de Medicina, sou fa Guiné-Bissau, neste momento estou a buscar uma institcuição que me pode ajudar e concederme uma bolsa de estudo a fim de proseguir o meu estudo, tenho muitos sonhos de fazer a especialidade en area de Cirurgia Cardiovascular ou em Cardiolofía. Obrigado pela vossa atenção.

  48. Gerson Manjate 16.08.15 at 06:01 - Reply

    Sou Mocambicano, docente de profissao, Licenciado em em Ensino de Quimica pela Universidade Pedagogicagostaria de ter uma bolsa para cursar o mestrado em PETROQUIMICA.

  49. Jose Manguele 28.08.15 at 08:44 - Reply

    Ola! sou Mocambicano, 26 anos, actualmente curso Engenharia Civil, segundo ano, enfrentando dificuldades de pagamentos, gostaria de ter uma bolsa de estudo de preferencia para o exterior, nivel de Licenciatura, para a mesma area, peco que me ajudem a encontrar uma bolsa, falo bem ingles e portugues…abraco

  50. Jose Manguele 28.08.15 at 08:49 - Reply

    sou mocambicano, 26 anos, busco por uma bolsa de estudo de preferencia para o exterior, actualmente curso Engenharia Civil 2 ano, estou passando dificuldades financeiras se alguem puder peco que me ajude.

  51. Abdul Bacar 01.09.15 at 16:22 - Reply

    Procuro bolsa de estudos para estudar em qualquer parte do mundo, licenciatura nas áreas de administração, marketing e comunicação. Tenho 18 anos de idade, falo e escrevo português e inglês forte, boas notas acadêmicas, capacidades de liderança e trabalho em equipa. Peço que me contatem por via de e-mail caso exista uma bolsa de estudo que compreende as minhas capacidades. Obrigado!

  52. Alves Insepa 09.09.15 at 08:19 - Reply

    Oi, sou mocambicano, estudante finalista em Direito, pela Universidade Catolica de Mocambique, Faculdade de Direito Nampula. gostaria de melhor me informar sobre as bolsas para mestrado no exterior.

  53. Berlinda da Lídia Eugénio 29.09.15 at 07:24 - Reply

    Sou de nacionalidade moçambicana, licenciada em Relações Públicas e Comunicação Estratégica pela Universidade Católica de Moçambique, Faculdade de Educação e Comunicação

    Neste momento, gostaria de continuar com os estudos de Mestrado e por falta de fundos estou parada, então peço que me concedam uma bolsa de estudo no Brasil ou Portugal na area de Relações Públicas e Marketing. obrigada

  54. Geralda Nhantumbo 03.10.15 at 11:35 - Reply

    Sou de nacionalidade Moçambicana, com o nível medio concluído quero continuar com os estudos no Brasil cursando Engenharia Civil mais estou em péssimas condições financeira e com muita vontade de aprender. mi ajudem

  55. Alberto Mazanga 07.10.15 at 08:41 - Reply

    Sou moçambicano, Jornalista e Redactor de Programas da Rádio Moçambique, licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Jornalismo, pretendo continuar com os meus estudos, peço a vossa ajuda pela bolsas nas Universidades Brasileiras e Portuguesas. Tenho várias cartasd de aceitação.

  56. Emílio Nhacolo 22.10.15 at 06:22 - Reply

    Alo,já terminei o meu ensino médio e gostaria de saber como fazer para ter uma bolsa de estudo no curso de Direito ou mesmo curso de Antropologia.

  57. Eusebio Cesar 05.11.15 at 02:54 - Reply

    Sou mocambicano, gostaria que tivesse a oportunodade de ganhar uma bolsa de estudo para o curso de enginharia.

  58. Márcia 04.01.16 at 13:41 - Reply

    Oii sou de nacionalidade cabo Verdiana pretendo fazer medicina dentária mas no meu país não há disponibilidade desse curso e não disponho de meios financeiros para tal num outro país .. Gostaria imenso de conseguir estudar com uma bolsa em Portugal .. Podes me ajudar ???

    • Isaias Herminio Pedro 20.01.16 at 10:07 - Reply

      Sou isaias Herminnio Pedro,com licenciatura em ensino da lingua portuguesa pela Universidade Catolica d Mocambique,assim querendo fazer continuidade o mestrado em gestao educacional em qualquerrl ponto do mundo.Peco ajuda a quem e do direito pra tal.

  59. Me foi muito util as informações deste site; e gostaria de receber informações acerca das bolsas de estudos externas para mestrado e doutoramento no estrangeiro, disponiveis para as engenharias de construção civil e arquitectura e urbanismo sustentavel.

  60. Serifo 13.05.16 at 00:24 - Reply

    Ola sou da nacionalidade guineense, gostria de continuar os meus estudos na area informatica. Quero saber como prosseguir com a licenciatura com a vossa bolsa de estudo. Amo a informatica e quero me profundar nela, mas preciso da vossa ajuda pra tal poder acontecer.

  61. ivandro naene 27.06.16 at 17:18 - Reply

    Sou mocambicano tenho 17 anos gostaria de me formar em ciencias de comunicacao. O que devo fazer?

  62. Brito Martinho 14.09.16 at 10:21 - Reply

    Sou mozambicano, licenciado em Ingles e mestrado em Projectos de cooperacao internacional, como poso ter bolsa de estudo para o doutoramento no exterior e qualquer area relacionada o meu mestrado? sou de 40 anos de idade.

  63. Faustino Antonio Fato 11.10.16 at 04:13 - Reply

    Saudacoes, Sou cidadao Mocambicano. vim por este meio pedir uma bolsa de estudo para o exterior. Nesse momento aguardo a defesa de monografia para a obtencao de grau de licenciatura no Instituto Superior Politecnico de Tete, nesse caso tive a formacao na area de Engenharia Informatica. Gostaria de dar segmento com os estudos para o mestrado na mesma area ou areas relacionadas com a Informatica. ciente da vossa consideracao. subscrevo-me atentamente.

  64. Teofilo Atilio Maquina 12.11.16 at 22:25 - Reply

    Excelentissimos Senhores

    Respondo pelo nome de Teofilo Atilio Maquina,de nacionalidade mocambicana e estudante da Faculdade de Licenciatura em Engenharia Agronomica e Florestal da Universidade Eduardo Mondlane,e interessado em fazer graduacao ou mestrado fora do pais na area de Agronomia nos paises como Brasil,Portugal e Espanha agradeceria o favor de receber informacoes necessarias para a concessao de bolsa de estudos nos paises em mensao.

    O meu grande obrigado.

  65. firmino Massingue 18.09.17 at 10:13 - Reply

    boa tarde sou eu Firmino Massingue nacionalidade mocambicaca gostaria de realizar os meus estudos na Russia ou Alemanha para curso de Engenharia Quimica

Leave A Comment