A Plataforma Lattes é um sistema do CNPq que armazena currículos de pesquisadores, acadêmicos e instituições de Ciência e Tecnologia de todo Brasil. Além de ser a principal referência em processos seletivos para bolsas, cursos de mestrado, cursos de doutorados e concursos públicos, visa também fortalecer o intercâmbio entre pesquisadores e instituições e servir como fonte de informações para estudos e pesquisas. Na medida em que essas informações são recorrentes e cumulativas, a Plataforma Lattes ajuda a preservar a memória da atividade de pesquisa no país.
Entretanto, grande parte da população, infelizmente, não conhece a finalidade da Plataforma Lattes e em meio a tantas novas redes sociais que brotam todos os dias, acabam confundindo as finalidades e criando currículos, digamos, bem diferentes dos padrões acadêmicos.
Não que as palavras abaixo não sejam fofas e até sejam “bonitinhas” em alguns casos. Mas se você pensar na finalidade da Plataforma é possível enxergar o quanto estão fora do propósito inicial. Aos mais incrédulos, afirmamos que todos os currículos são verdadeiros, extraídos da Plataforma Lattes e enviados para o site por nossos leitores. Mesmo que as informações sejam públicas, as identificações foram retiradas para preservar seus respectivos proprietários.
Ai, meu bagos …
“Sou bastante criativo e acadêmico”.
Eu também sou bastante acadêmico, seja lá o que for isso.
oras, é quem vive na academia (malhando o corpo ou a mente, aí eu já não sei) rs
Com certeza é o corpo somente, a mente deve ter sido exercitada somente no dia 30 de fevereiro
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PQP! esse povo não pode tá falando sério!
É quem vive em meio Acadêmico, no caso dele ai, vive de acordo com a teoria aprendida na faculdade…resumindo, no meu trampo a gente chama de chato!!
amigo, vc ñ sabe o conceito de sarcasmo, né?
Você ta exigindo muito de quem se refere ao serviço/trabalho/emprego de “trampo”
Preconceito linguistico não dá, amigo. Tente se portar como o acadêmico que suas titulações sugerem.
Ora… Todos sabemos que uma pessoa acadêmica é aquela que vive na cadência do samba. Seja dos Acadêmicos do Tatuapé, do Tucuruvi ou do Salgueiro, tenhamos a certeza de que esse profissional, além de criativo, tem muito samba no pé.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quase nada sarcástico ..
Melhor resposta até agora sobre “ser acadêmico”! hahahaha
Boaaaaa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hahahahahahahaha concordo!!! Melhor definição que já vi sobre ser uma pessoa “acadêmica”!!! hahahahahaha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Morri com esse comentário de baixo!
hahahahahhahahahahhahahahahhahahahhahahah
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
hahahahahahahahaha
Tenho medo dessa gente
Oh o meu ali =Z … brincadeira. Alguns destes já são clássicos. E outros, pelo que se vê, são considerados como um CV, do tipo em que você deve se descrever. hehehe
Eu não sabia que já eram clássicas essas apresentações!
Tô chocada!
ensino fundamental interrompido em ….
Realmente não sei qual é o problema na interrupção do ensino fundamental.
Aos meus 13 anos parei de estudar para trabalhar.
Tive que correr atrás para recuperar o que foi perdido e hoje levo o meu mestrado em exatas na Federal com muita tranquilidade.
Eu só acho que ele não precisava citar isso no lattes, mas você não sabe da vida do cara para julgar a interrupção de seus estudos.
Que ridículo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aff!
hehehehe
vcs deviam ter deixado os cursos legíveis!! kkkk
podscrer kkkkkkkkk
essa “orkutização” do lattes é osso.
Que horror!!!!! ahahahahahahaahahahahahahahahahahaha
aiaiai nao acredito! kkkkkk
Só faltou dizer assim: “procuro relacionamentos baseados na confiança”…
E eu achava que meu Lattes era fraco.
Amore!!!!
Lattes de Doutora fraco?
Tá doida?
Putz.. “Universidade Federal” ?? ahhaha
onde estão os professores, orientadores dessas pessoas em uma hora dessas? Por que eles ainda não sabem o que é a Plataforma Lattes apesar de estarem na academia? Acho que a falha não é apenas dos alunos “desavisados”.
concordo com vc.! um termômetro assustador.
Quem é que iria orientar essas crianças?… no way… kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa academia aí é outra!
Se eu não sei como algo funciona e não tenho alguém que ensine, vou correr atrás, “dar os meus pulos”.
O problema é que hoje em dia tem que pegar pela mãozinha, senão não sai.
HEAHHEHAHE
“Grande parte da população”???
Exagerou heim!
(qual a metodologia de pesquisa para tal afirmação?qual amostragem? rs)
Mas é divertido o texto!!!
Acho eh poko! Tomara que o lattes vire ofacebook da academia, porque aí pelo menos terá a função de divertir as pessoas huahauhua o/
tu não sabe a importância do lattes, não fale essa m …
se achou ruim, tenta cadastrar seu projeto de pesquisa, seja qual for o nivel com aquelas apresentações do texto inicial… tem menina brincando de paquita no lattes, isso é coisa séria, por isso somos 85 no ranking da educação, seu comentário não me assustou muito!
a culpa tambem são dos seus pais pela educação que vc teve !!
“A culpa são” — nossa! Parece que ainda dá para baixar de 85° lugar!
: (Se) tu (?) não sabe a importância do Lattes, não fale essa m…
Se achou ruim, tent(e) cadastrar seu projeto de pesquisa, seja qual for o nível (deste), (a exemplo das) apresentações do texto inicial…(T)em menina brincando de paquita (?) no Lattes: isto é coisa (coisa??) séria. Por isso somos (apenas) o 85º (país) no ranking da educação. O seu comentário ( não??) me assustou muito! A culpa também (é) dos seus pais, pela educação que vc (recebeu)!! Profi, sugiro revisar mas algumas vezes… e rever o seu perfil no FB!
Mais* algumas vezes, né? Não adianta corrigir o texto inteiro mas não saber a diferença de /mas/ e /mais/.
A orkutização do lattes reflete a falta de seriedade não apenas dos alunos, mas também dos professores e das bancas de seleção… Todos sabem que não é o lattes que ocasiona a seleção, mas o clientelismo e as relações interpessoais.
A academia no Brasil está em 85a no ranking TAMBÉM por causa disso – e as bobagens acima são apenas reflexo do DESAFORO que os acadêmicos cometem contra o conhecimento.
Totalmente de acordo, Mateus. Eu posso haver me expressado mal, no entanto, critico o que você, muito bem, expõe.
Essa importância supervalorizada do lattes é o resultado de “pérolas” como essa. É isso que eu critico e vou continuar criticando toda a minha vida. É mais importante ter duas linhas no lattes, e as pessoas matam por isso, do que ter conhecimento na área que se estuda. Eu ir a 3.500 eventos, desde a premiação do cachorro da vizinha até o evento internacional de um professor “internacional” convidado, vale muito mais do que a dedicação e a qualidade das minhas pesquisas. Vou continuar criticando isso mesmo e só vou observar essas pérolas massificarem com o passar do tempo.
Cara, não entendi pq você disse que ir à eventos vale mais que se dedicar à sua pesquisa. Até onde eu sei, quem utiliza o lattes como forma de seleção (para entrada em pós graduação, concurso, etc) não olha quantas páginas você tem, mas o quê de cada coisa você tem. E até onde eu sei, ir à eventos sempre contou muito menos pontos do que artigos científicos (que são produzidos à partir da sua séria dedicação à pesquisa).
Ao meu ver, o Lattes está um comércio. Onde muitos pesquisadores fazem “panelinhas” de co-autorias de trabalhos para ter um bom Lattes, mas na verdade não participaram de nem metade.
A Plataforma Lattes não é algo para ser divertido, a não ser para quem não leva a educação a sério. A “Orkutização” do Lattes é assustadora, mas não mais do que o seu comentário.
Isso é sério? hahahaha
os parecerista pira
Acho que o lattes devia dar a opção de colocar “solteiro” e te permitir buscar entre os solteiros em diferentes áreas… hahahahahaha
Procure um namorado entre doutorandos de física, ou se preferir, pós-docs em sociais.
Evite os pós-docs das sociais, eles vão acabar te criticando também…
Rsrsrs …é verdade, conheço um !!
E qual o problema com a crítica? Não é ela quem move a ciência? Imagina se os grandes pensadores e mentes humanas houvessem se conformado com o nível de conhecimento e tecnologias oferecidos em seu tempo sem exercer a crítica e a consequente revisão sobre o conhecimento dado então? Agora mesmo, esta discussão e minha crítica positiva, no sentido de sugerir uma revisão de seu conceito sobre a noção de crítica per se seria impossível, ao passo que não teríamos redes sociais, por exemplo…
Vamos fazer uma campanha pela “orkutização” e “badoozação” do Lattes…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu iria de procurar, Moana sua linda!! kkk
Moana: casada, solteira ou tico-tico no fubá? Silvio Santos sim, gênio das redes sociais, admirado pelos pobretões e intelectuais libertários. Avise quando estiver orientando uma galera que queira pós-facebookar, seu lattes vai bombar!
Considerando a profundidade, relevância e inovação de grande parte das ‘pesquisas’ que vemos, bom, acho que esses currículos estão bem de acordo…
Caramba! Nem acreditei quando li!
Eu não acredito nisso!!!
Socorro!!
Vou começar meu texto assim tb: “bom, o que falar de mim? sou carismática, sensível e educada. Sei ser dura com quem precisa e doce com quem merece. Ponto negativo: ser perfeccionista (hihihi).”
o que acham???? hehehehe
Ridículo. Pessoas como estas não têm noção mesmo.
Ah, eu queria tanto saber ao menos os cursos…
O pior é q o Lattes mesmo fornece um texto… foi querer personalizar demais, estragou!kkk
tão achando que é facebook ne…
Gennnteee, não creiooo!
morri
Deixa o texto aiutomático de Lattes, é melhor!!!
Tah virando orkut o Lattes!
Aí Jesus
pensaram que era um rede social, kkk
Pelo visto o Lattes vai ter que se adaptar a esta nova demanda de pessoas. Quais itens você acreditam que deveriam ser inclusos? Acho que signo e rede de mapa astral deveriam ser pensados, assim como hobbys, ou frases feitas recomendadas ao usuários que acham que a plataforma é uma rede social…rs
Lendo esses, estou achando o meu lattes sem sensibilidade…rsrs
kkkkkkkkkkkk
Já vi uma vez o cara que colocou em citações “Campeão de Super Smash Bros.”
velhooooooooooo! o.o
acho que isso pode levar a um futuro onde tenha certos resuisitos pra fazer um lattes hein!
Tipo as descrições estilo dinâmica de grupo são até perdoáveis, agora descrições tipo “sou linda, brilhante, purpurinada e deixo rastros de alegria por onde passo”
q q isso meudéusoo!
ahahahahahahahaahaha
velhooooooooo!!! o.o
até são perdoáveis aqueles com descrções estilo dinâmica de grupo.. mas, “sou linda, brilhante, purpurinada e deixo um rastro de alegria por onde passo” er.. tipo.. mas, hãnn!?!?!?!
q q issumeudéusoo!
desse jeito a plataforma vai começar a precisar de aprovação via orientadores ou seilá oque pra fazer o cadastro
ahahahahahahha
Deveria dizer: Professor, sugiro revisar mas (mais) algumas vezes (o que escreve) e rever o seu (teu) perfil no FB
São pós graduandos!!!!!!! kkkkkkkkkkkk
O meu lattes tá tão cafona, acho que vou dar apimentada nele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cada doido
Alguém tem que avisar a estes acéfalos que o Lattes não é o Orkut.
Eita povo sem noção! 🙁
Orkut! hahaha
De boca aberta… =(
Categoria “humor”. Creio que a falta, não só de informação como de ética inicia por aí. A postagem de erros e falhas ou as chamadas “pérolas” estimulando deboches e risadas … está mais para buliyng do que pa ra humor. É triste não poder contar com a responsabilidade social da classe dita “intelectualizada” deste país. Sem EDUCAÇÃO E ATITUDES RESPONSÁVEIS a violência nos relacionamentos tende a aumentar. QUE TAL INFORMAR E OPORTUNIZAR NOVAMENTE?
Blá blá blá, “elite intelectual brasileira”, mi mi mi “estão fazendo bullying”, “deixe eu usar o meu iPhone 5 para lembrar meu amigo comunista de trazer de Miami uma camiseta do Che Guevara que eu quero usr na passeata da semana que vem”.
E porque os “gênios” destes currículos não procuraram se informar sobre o que é a plataforma antes de criar um currículo?
O que mais me incomoda é essa cultura de dar o peixe: progressão automática, cotas, bolsa-família, etc
Ninguém precisa mais se esforçar para nada, correr atrás de nada, quer que tudo caia do céu.
Misericórdia!! Eu não acredito… é sério isso? Tem gente que coloca esse tipo de coisa no lattes?
Por favor, vejam o meu currículo lattes:ele late até hoje por um emprego.(há 2 anos não consigo trabalho).Motivos:mais de 40 anos;mulher;cor parda;heterosexual;mãe;erros de ortografia no facebook;descobriu a safadeza do monitoramento de PCs;não passou pelas camas certas;não fala inglês;o currículo era extenso e diferente;o nome próprio não é nobre;a criatividade atrapalha a dos outros;participou da vida universitária;peitou o assédio moral de orientador@ depois de quase perder o doutorado;namorou homem galinha e foi quase destruída emocionalmente;pediu prazo para finalizar tarefas;pediu licença sem vencimentos para acabar mestrado;trabalhou em escola alternativa,de “trabalhadores”;é contra aspectos do capitalismo sem ter OCAPITAL na ponta da língua;não se filiou a nenhum partido;não trabalhou de graça até agora para nenhum político;não é loura nem periguete;namorou ilustres(poucos) do meio acadêmico;deixou de ir ao lançamento de livros de pessoas influentes;foi representante de alunos da pós;trabalhou de gratis pra PUC-Rio;percebeu a má intenção de alguns religiosos;escreve blog comentando algumas safadezas;continuou estudando;gastou dinheiro com livros e viagens a congressos;estudou disciplinas do mundo “alternativo”;foi dar aula em faculdade que ninguém quer nada com nada;tentou fazer o aluno ler;seguiu todos os trâmites hierarquicos da burocracia universitária e governamental;pediu bolsa de pesquisa;acredita em pesquisa;contestou sindicato;reconheceu o machismo “velado” dos intelectuais brasileiros e estrangeiros;escreveu pra presidenta da república reclamando do desrespeito;perdeu a paciência com os professores que ocupam postos importantes;continuou frequentando cursos;arrumou-se de modo elegante para ir à universidade;buscou patrocínio para eventos universitários e conseguiu, sem ir para a cama com o patrocinador;estudou com colegas escritores já prometidos como de sucesso;tirou 1o lugar sem conhecer ninguém;ganhou premio no exterior e quis receber o dinheiro;itegrou atividades religiosas;resolveu pensar;deu aulas improvisadas como todo professor batalhador faz;consultou internet para tomar informações;ocupou este espaço demais!!!!!!!!!!!
Mulheres vivem em média 8 anos a mais que os homens. No Brasil, na maioria das profissões, elas se aposentam 5 anos mais cedo que os homens. Há uma infinidade de propaganda na tv e em outros meios de comunicação sobre tratamentos e prevenção de doenças nas mulheres, enquanto que raramente se vê alguma sobre doenças dos homens. No site do Ministério da Justiça as estatísticas mostram que os homens são as maiores vítimas da violência, no entanto, o que vemos são programas de combate à violência contra a mulher em todas as mídias e em todos os horários. Vale lembrar que tudo isso é pago com dinheiro público. E você vem falar em “machismo”.
Acho melhor você continuar estudando…
O site do Min da Justiça mostra que os homens qdo sofrem violência recorrem à justiça mais vezes do que as mulheres, pois eles certamente não tem medo de ter q voltar pra casa e serem espancados novamente ou assassinados. Este teu discurso eu já li em vários sites. Podias ao menos ter sido original. Mostrar TUAS PRÓPRIAS idéias, se é que as tem. Sim, você é machista, e como tal, sem argumentos*.
* – inteligentes!
Revisar (mais) algumas vezes.
ahsuahsuahsuhaushaushuashuahsuahsuahush
ta foda, velho!
como seria bom se as pessoas lessem mais, e realmente se interessassem por pesquisas, so assim teriamos o Brasil com seu desenvolvimento 100%.
Eu creio nisso e luto todos os dias por um pais melhor, por isso nao levem na brincadeira esta questao das peroas do lattes, isso e muito serio…. precisamos melhorar!!!!
É o fim do mundo mesmo…
To orando por você que cita Agatha Christie no lattes. kkkk #IrmãZuleide
Muito bom!!!!
Só matando esse povo mesmo! kkkkk….
O meu Lattes tá sem graça, não adicionei os meus amigos!!!!!!
Kakakakaka, que absurdo.
Aos que se assustaram, sugiro que leiam a reportagem “Analfabetismo Universitário?” de autoria de Renato Lessa, na revista Ciência Hoje, n. 295, vol. 50, de agosto de 2012. Complementarmente sugiro que leiam a reportagem indicada pelo autor, publicada no jornal O Estado de São Paulo, em 17 de julho de 2012, com título: “No ensino superior, 38% dos alunos não sabem ler e escrever plenamente”, de Luis Carrasco e Mariana Lenharo.
Só para facilitar segue o link: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,no-ensino-superior-38-dos-alunos-nao-sabem-ler-e-escrever-plenamente-,901250,0.htm .
Então, vamos a parte do humor do comentário:
Encontre os sete erros da frase: “Analfabetismo no ensino superior”.
Ah! Se encontrarem os sete erros avisem…
Tem que respeitar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bha… ler isso me fez pensar: me dedico para escrever artigos e publicar e ler esses tipinhos de frases e palavras me caiu as tranças…
“português: lê bem, compreende bem, escreve bem”
Ai, meus bagos² HUAHUAHUAUHA
Tô latindo para o Lattes!
Oremos!!!!!
Inovação também é encontrar novos usos para recursos já conhecidos!
Undergrads…
Será que isso refletiria na qualidade das nossas pesquisas?
Tomara que isso seja feito só pelo pessoal da iniciação científica hahaha
Bem, pessoa academica é aquela que vive no meio acadêmico …no meu trampo(Sou arquiteto) por exemplo, quando a gente diz que fulano é super acadêmico, é que ele vive estritamente de acordo com a teoria, as vezes sendo considerado até inocente pelos colegas,ja que fora da faculdade a realidade é outra!!
O Orkut possuía/possui uma comunidade, da qual eu fazia parte: “Plataforma Lattes, o Orkut nerd”. Também rende boas risadas.
Jesus! Ai meus bagos (2)
Não precisamos de pesquisadores assim!!
Gente que acha que cv lattes é tipo um facebook… 🙁
São Giordano Bruno, valei-nos!
O mais tenso é que muitos são alunos de universidades federais!… ¬¬’
Nossa Madre de Dios……….afff..pegou pesado no Lattes………hihihi…sem noção meu povo!
Se ninguém fiscalizar vai virar uma zona.
O Lattes está perdendo uma oportunidade isso sim. Eu já tinha criado o Lattes for dummies a muito tempo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nem Vicente Mateus faria melhor… ahahah
Pior q a maioria é de Universidade Federal!!! kkk.
Sim, porque quem é de Universidade particular não tem CV, ou pelo menos não consegue competir com Federais.
E eu aqui, tentando fazer o meu e dá divergência de dados, estando todos certos….
Apenas esperando lançarem um aplicativo pra mudar a cor do Lattes…
Pode até ser engraçado, mas, há um lado preocupante, a idiocracia afetou de fez os jovens do País.
Ok. O texto no caput é sensível.
Nem li todos os comentários, mas também são racionais.
Não vejo motivo pra ridicularização.
A capacidade para se adaptar ao código (social? de etiqueta?) acadêmico não devia ser muito relevante. Outras coisas (tipo outras muitas), são muito mais importantes.
Não vejo problema nenhum nos perfis das pessoas acima. Tão Humanos quanto deviam ser os estudos acadêmicos.
hahah boa! Parece piada! rsrs
Muito bizarro mesmo…
mas só para ser polemico, toda rede social é definida por seu usuários.
deve ser por isso que a plataforma Lattes é ruim no que se propõem e outras plataformas vem ganhando relevância inclusive no Brasil.
A plataforma Lattes só não morreu até hoje porque é imposta por algumas agências de fomento.
Tem gente que pensa que Lattes é rede social! –‘
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esse povo é sem noção. Seriam reprovados em qualquer seleção antes mesmo de olharem os verdadeiros atributos acadêmicos hsuahsuhsuhasuh
Deviam ter deixado os cursos que fazem, fiquei curiosa… heheh
ORKUTIZARAM O LATTES, AI GENTE
Isso só pode ser sacanagem. Tenho sérias dúvidas se alguém pode ser tão néscio!
Isso é sério mesmo? Cruzes!!!
Penso que sejam minoria. Porque se esta “moda” pega..! 🙂
Nossa! Algo realmente deprimente…
Faz tempo esta parceria da plataforma lattes com o facebook?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Oi gata me add no Lattes 😉
Óh céus! o povo pensa que Lattes é orkut rsrsrsrs
Nem Lattes deveria existir no Brasil.
A pessoa é obrigada a expor toda a vida profissional incluindo projetos que outros podem copiar idéias.
Não ouvi falar que existe esse tipo de coisa em outros países. Aqui não, você joga no Google e aparece tudo e quando você tenta achar o currículo de um pesquisador estrangeiro não é tão fácil. Isso deveria existir para médicos e dentistas. Assim poderíamos saber pelo menos onde o sujeito estudou que já é alguma coisa. Você procura o currículo de um medico e dentista no Google e não consegue achar nem onde o sujeito se formou. Agora para servidor público principalmente professor/pesquisador tá tudo escancarado inclusive o contracheque e até o CPF você acha.Falta de respeito!!!
Andam confundindo o lattes com face/twitter/ask….
só pode ser piada!!!! é muita falta de senso!!!
Po, o povo ta numa zuera grande hein feras. Eu tenho cadastro num site de amor evangelico e nem posso postar fotos e comentarios improprios que sou advertida, aqui os caras postam tudo que querem e ainda inventam moda. Ta loco né.
isso só comprova a minha teoria dos 51% brasileiros mais burros
Por favor, o termo “orkutização” perdeu a razão de existir há anos.
Diva Neio, tbém quero devanear e cá me ocorre:uma defesinha do termo “orkutização”. Não há porque atualizá-lo pra Facebookização ou whatsoever, a essência permanece. Pode ser q perdeu a relevância pros brasileiros (importância q talvez nunca houve nos principais centros de socialnet do mundo). Pode ter perdido a razão de existir pra você mas o q importa é q não perdeu nem pro próprio criador. Pois porque razão a Google mantém aquele banco de dados gigantesco? FB é só a bola da vez… poderá vir a ser o próprio next orkut… e se o google+? e se Instagramizar, se… a se ver…
Onde encontro a opção não curti no lattes? =D
kkkkkkkkkkk
Primeiro Capitu, vc tem um curriculo bom, porem preconceituosa, com as louras e periguetes. Que isso minha querida. Qual e a sua cor? As louras e periguetes sao gente como a gente. Quanto aos outros curriculos, achei realmente sem nexo. Nao sou mestrada nem doutorada, mas sei o bastante p realizar minha profissao todos os dias, e sei muito bem fazer um curriculo.
Lattes que eu tô passando!!
Atualizemos para “Facezação do Lattes”.
Falta de preparo…
Para esse pessoal descrito nos artigos mande um recado: A inteligencia mandou um abraço, se puder, vá me visitar…
Adorei o blog!
Realmente a formalidade passou longe das “pérolas do currículo lattes”!
Este povo acha que a plataforma é uma nova rede social da moda. =/
Nós, contribuintes, pagamos pela “educação” desse povinho.
Parabéns a todos os titulados com dinheiro público. Não esqueçam de sair as ruas para protestarem contra a corrupção.
Serão nossos futuros governantes !
O curioso é que a grande maioria são de Universidades públicas… Só lembrando aos ignorantes de plantão que quem faz o aluno é o próprio e não a faculdade!
Queria saber quais seriam os cursos de formação complementar nestes curículos? Pq eu acho que eles se enganaram, currículo Lattes não é currículo resumido para ser enviado a sites de namoro.
“Bom, o que falar de mim?” morri kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Faltou na lista o Lattes do João Ricardo Moderno, presidente da “Academia Brasileira de Filosofia”. O cara é uma piada viva, e o lattes dele também.
E percebam… são de instituições federais. Teoricamente as melhores em termos de preparação. E olha só a maturidade da galera. Se bem que tem instituição que não vai dá jeito em gente retardada.
Affeee!!!
Só tem mala aqui!!
Olha o vocabulário de que a “elite acadêmica” do Brasil se vale para descrever os colegas: “povinho”, “ignorantes”, “néscio”, “piada viva”, “burros”…
Vcs podem até ter “um Lattes e tanto”, mas humildade que é bom…
Será que um dia o povo brasileiro apresentará uma imagem séria, respeitável e comprometida com a educação?
São alunos de cursos onde se lê manuais de auto-ajuda e dicas para enriquecer como bibliografia de curso, são da administração, com certeza. O pessoal de atuarias e contábeis também não tem tradição nenhuma em pesquisa e lê lixo direto, especialmente a revista Veja, PEGN e Exame. Vibram com “O Aprendiz”, ouvem sertanejo universitário (eca!) e acham o Pedro Bial um poeta.
O pessoal de Contábeis talvez não tenha tradição em pesquisa por falta de oportunidade. E se eles leem a revista Veja é porque antres de criticar é preciso conhecer. O que uma pessoa ouve ou deixa de ouvir não diz nada sobre o nível de conhecimento dela. E “Eca” digo eu para sua mente pequenea e preconceituosa.
Acho que as verdadeiras pérolas podemos ler aqui, nos comentários…
Com toda certeza!
Engraçado! Antes a vida profissional pedia um curríc vitae, daí você vai para o mestrado é lattes. E cada semestre você se desespera se ele não for atualizado. Rs
Ah Jesus Maria José!kkk kd meu rivotril muié! Huahuahua
Os comentários deste post superaram o mesmo em nível de diversão. É tanto sentimento misturado: raiva, inveja, rancor, um exame reprovado, prepotência, um artigo recusado, dentre outros. Todavia, deixo meus aplausos aos bem humorados!
Agora vão perguntar.
Você tem lattes? Posso lhe adicionar?
O próprio CNPQ disponibiliza um manual para preencher o lattes.
Manda o link do manual para os “acadêmicos”.
Bem, uma rede para relacionamentos entre pós-graduandos cairia bem. Alguém cria, por favor??
Só para alertar aos colega, essa galerinha pode-se ver que estão se graduando ainda, não completaram a graduação, certamente alguém perguntou se eles tinham Lattes, ai né??? não sabem o que é e certamente não foram bem orientados para isso,… (Professores bem formados cadê vcs?……) e deu no que deu né!!! agora ser bastante acadêmico??? e fácil de se relacionar????
Agora, o que ninguém se pergunta é por que um aluno do primeiro ano da graduação tem um currículo lattes? No primeiro ano a gente não sabe nem onde ficam as chopadas, para que lattes? Essa galera anda pulando etapas, deixem para ficar carecas e paranoicos com o lattes depois da colação de grau, o negócio é aproveitar o primeiro ano para se ambientar, conhecer os professores malas e os legais (para fugir dos primeiros na hora de escolher as optativas) e os melhores lugares do campus.
Discordo totalmente, tenho Lattes desde o segundo mês de EMI no IFMT e o que mais tive desde a terceira semana de aula no primeiro ano foi engajamento científico-extensionista.
Socorro!!!! Estão transformando o Lattes no quê????
Daqui a pouco eles adicionam depoimentos.
”O que dizer sobre Fulano de Tal que mal conheço e já considero pakas..”
auehauheuahe..
Mais desanimada com os comentários do que com o povo que “sem noção” que esse tipo de uso do Lattes. rsrs Ai, credo!
Aposto que essas pérolas saíram dos cursos de Administração, Ed. Física e Enfermagem.
cara eu curso enfermagem e me dedico pakas no meu curso, então não use o curso como referencia de piada pois quando vc bater o carro e estiver engasgando com o próprio sangue vai rezar para esses mesmos enfermeiros que vc ridiculariza te salvar.
Nm sei o que mais me faz ri…. Os Lattes ou os comentários kkkkkk
Certas coisas nao se discute, se lamenta!
O engraçado é que ainda tem gente que vem aqui comentar que acha certo. Tem um ai acima que vem falar em “humildade que é bom…”. Meu Deus, alguém orienta esta criatura que isto não é um site de religião.
Humildade? Você se propõe a afrontar a ciência desde a graduação fazendo junto com a mesma a iniciação científica enquanto seus colegas se divertem em festas, depois você faz um mestrado, enquanto seus colegas já começaram ter um rendimento, passa para um doutorado onde terá que preparar um trabalho que será sabatinado por 5 pessoas, todas com mais estudo do que você, e sua missão é convencê-las de que você pode ser um deles. Mas até aí, você ainda tem um guia. No pós doutorado você repete tudo isso, agora com um orientador que mal olha para você, ou seja, você tem que mostrar que veio para propor algo diferente. Ao fim de tudo isso, você se propõe a viver de ensinar néscios (que o fulaninho criticou porque não deve saber o que é), a orientar pessoas nesta estrada e a escrever artigos que serão selecionados por uma comissão de doutores para que sejam publicados.
Passado todo este percurso vem um retardado e diz que você tem que ser “humilde”?
Ora querido Humildade é uma virtude que fica bem em quem é fraco.
Vou começar com um nada acadêmico clichê: na vida tudo é relativo!
Entrei no blog porque queria rir um pouco….e só.
Mas li coisas que comprovam o quanto parte da academia brasileira é ridícula.
Então aí vão as respostas (não reparem, sou muito pragmático):
1. Nem todo pós doutor é metido a besta (by the way, eu sou);
2. Nem todo aluno de “federal” é bom;
3. Nem todo professor de universidade pública mereceu passar no concurso (pelo menos a metade contou com alguma forma de networking ou entrou antes de 1988);
4. Seriedade não é sinônimo de competência.
Enfim a soberba pode até render um artigo (escrito por alunos, muitas vezes) aqui e outro ali, mas não faz de ninguém imprescindível para o planeta!
Eu vejo essas coisas pra ver se o meu tá no meio…hahaha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adooooooooooooogo
Esse povo deve achar que o Lattes é Linkedin ou Faceb…
hahahha, boooa
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Depois das pérolas do ENEM, agora as pérolas do Lattes. Tenha dó povo brasileiro. Na dúvida, não escreva nada. kkkkkkkkk
Huaaaaa kkk
Os nomes não deveriam estar cobertos. Afinal, o Lattes fica em uma base aberta, justamente para todos verem o que há lá.
Particularmente, também acho.
O duro é aguentar a polícia do “politicamente correto” na internet.
Boa tarde! Houve uma postagem parecida com essa, na qual eram ironizadas as “experiências profissionais e/ou acadêmicas”, no currículo Lattes. Numa delas a simples ida a uma festa junina se transformava numa “Interação sócio-festiva julho/junina”… rsrsrssr. Tem como relançá-la ou fornecer o link? Obrigado
Preencheram o Lattes como se fosse um perfil pra site de relacionamento… Aff…
Vergonhoso.
Lattes está virando o novo Orkut? huahauha
Eu já fico incomodada quando vejo foto no curriculo. Qdo vejo foto de ser humano fazendo pose ou sorrindo…credo
Meu Deus! hahaha Que horror!
que medo do meu tá por ai uahsuahsuahs
“Se um revisor te der limões, faça do seu artigo uma limonada” #academico #pesquisa #amor
Não sabem interpretar a finalidade do Lattes, quem dirá os seus resultados! Af!
pai eterno.. te gente achando que o lattes é orkut
Senhores e senhoras moralizadores da comunicação pública, eu vos pergunto: o que é pior, dizer asneiras (non-senses) inadequados ao contexto ou mentir deliberadamente como certos candidatos (que afirmam possuir o diploma que não possuem)? O que é mais danoso para a imagem pública de nossa ‘academia’?
Sem dúvidas é um vexame sem vítimas. A discussão sobre ética no lattes está em outro contexto, que não invalida o que foi abordado no post em tela.
Pelo visto, tem gente achando que faz do lattes um orkut HUASUHAUHS
Eu estou fazendo meu lattes para entrar em processo seletivo e estava morrendo de medo por pensar que ele era fraco…agora estou super confiada! kkkkk
Penso que está me faltando criatividade. o.O
Um amigo me indicou o site chamando de pérolas da arrogância universitária… E o pior é que são aspirantes à! Terão bastante tempo ainda para sentir na pele o lado b da academia. E eu espero, sinceramente, jamais tê – los como colegas.
Me identifiquei com o primeiro. Tinha que ser pisciano!!!
Gostaria de recuperar meu Curriculo-Latts elaborado na década de 90 em Cursos da UCSAL – Ba.
“perda da noção de limites”
👇
“Quem anda de bicicleta não presta, hoje nós sabemos disso. São pessoas não qualificadas. Então vamos ficar sujeitos a esses riscos aqui?”
Tem uns caras colocando na formação acadêmica onde estudou no Jardim de Infância, Maternal e Pré-escola…
Isso pode Galvão?
kkkkkkk
Por acaso existe um botão de LIKE no Lattes? Gostaria de curtir alguns… kkkkk