• Game of Thesis: e se eles tivessem feito pós-graduação?

Game of Thesis: E se eles tivessem feito pós-graduação?

E se os personagens de Game of Thrones tivessem feito pós-graduação, como teriam desenvolvido seus projetos? Confira:

Sansa Stark

Terminada a graduação e sem um rumo muito definido seguiu o caminho da pós-graduação “por acidente”, sem ideia dos percalços que enfrentaria. Sofreu no início para entender toda a burocracia envolvida, mas se adaptou às dificuldades e conseguiu levar o projeto à frente.

Joffrey Baratheon

Nunca teve vocação ou habilidade para chegar onde chegou, o que só aconteceu pelo prestígio e tradição da família. Acabou tomando decisões erradas e não manteve nenhum colaborador, dificultando muito a execução do projeto até o final.

Arya Stark

Se negou a continuar a pesquisa sugerida pelo orientador e teve que ralar muito para sustentar o novo projeto, mas usando seu carisma obteve muita ajuda na execução do trabalho e formou uma ampla equipe.

Daenerys Targaryen

A pós-graduação sempre foi seu objetivo maior, porém a trajetória foi mais difícil que o esperado. Teve de mudar o projeto várias vezes, adaptando a metodologia.

Robb Stark

Seguiu sua vocação e obteve muito sucesso e destaque, mesmo sem muita experiência. Teve obstáculos maiores pela frente quando não seguiu bons conselhos do orientador.

Jon Snow

Julgava que não era sua vocação, mas logo que iniciou o projeto, demosntrou responsabilidade e seriedade e alcançou destaque entre os companheiros na instituição.

Margaery Tyrell

Amiga de toda a equipe, conseguiu cativar a todos, o que só facilitou o desenvolvimento das atividades de seus projetos, pois teve que mudar os objetivos várias vezes.

Theon Greyjoy

Não conseguiu balancear as ideias contrárias do orientador e co-orientador, se perdeu durante a execução do projeto e os resultados obtidos não foram aprovados por nenhuma das partes.

Brandon (Bran) Stark

Foi obrigado a mudar completamente a linha de pesquisa, mas com a ajuda dos colegas deu cabo do novo projeto e obteve resultados inesperadamente satisfatórios.

Viserys Targaryen

Entrou na pesquisa apenas por causa da tradição familiar, entretanto, não a tinha competência suficiente e acabou se perdendo, sem alcançar os objetivos iniciais.

Brienne de Tarth

Mesmo tendo trabalhado com vários objetivos diferentes, sua dedicação permitiu que alcançasse o reconhecimento dos orientadores. Durante a execução do projeto teve vários problemas metodológicos e nem todos os objetivos foram alcançados.

Samwell (Sam) Tarly

No início não contava com o apoio dos membros da equipe e teve muita resistência na instituição. Porém, com o apoio de alguns colaboradores deixou as dificuldades de lado e chamou a atenção do orientador. Várias adversidades aconteceram no projeto, mas teve êxito em levá-lo até o final.

E você, em qual perfil se enquadraria melhor? Reconheceu alguns colegas em algum perfil desses?

By |2018-12-06T01:56:39+00:0022-07-2013|humor|14 Comments

About the Author:

Engenheiro Agrônomo, atualmente é doutorando em Agronomia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), em projeto conjunto com o Departamento de Qualidade do Solo, Wageningen University & Research Centre (WUR). Vascaíno, é fã de literatura e cinema e nas horas vagas gosta de se passar por escritor de terror/suspense.

14 Comments

  1. Sérgio Rocha 24.07.13 at 14:47 - Reply

    Se eu puder sugerir um texto alternativo
    Robb Stark – fez matéria com o maior inimigo do seu orientador e foi um dos raros casos de reprova.
    Jon Snow – muda de projeto o tempo todo e no final teve q ouvir da banca “até vou passar vc, mas VOCÊ NÃO SABE NADA!”
    Margaery – Deu pro orientador
    Theon – quis mudar de orientador sem nenhuma explicação, não foi bem aceito pelo novo e se queimou com o velho. Agora tá numa barriga de aluguel com um doutor novo, q adora mostrar trabalho. Cara, é uma tortura…
    Bran – PARECE QUE O PROJETO NÃO ANDA
    Viseris – O orientador perdeu a paciência com os acessos de prima dona dele e o desligou do projeto
    Brienne – o orientador se aposentou e agora ela fica de um lado pra outro. Ela tenta, mas não vai pra lugar nenhum
    Samwell Tarly – Todo mundo conhece um. É aquele retardado q nunca soube bosta nenhuma na graduação, passou no mestrado sabe deus como, fez uma dissertaçãozinha meia-boca, a história se repetiu no doutorado E O DESGRAÇADO PASSOU NO CONCURSO E HJ DÁ AULA NUMA UNIVERSIDADE DE PRESTÍGIO. Todo mundo se pergunta como foi q ele conseguiu…

    • Muito legal o texto alternativo, Sérgio. “Bran – parece que o projeto não anda” foi uma sacada excelente!! hahaha. Devo confessar que acabei soltando alguns leves spoilers da continuação da história nos livros =D.

    • Alan 26.07.13 at 18:01 - Reply

      Muito bom! Hahaha. Se bobiar melhor que o post original. ;P

  2. buca 26.07.13 at 17:35 - Reply

    acho que sou a sansa, droga! (não gosto muito dela na série. os livros só vou conseguir ler quando terminar a dissertação 😛 )

  3. Tarik Plaza 26.07.13 at 17:58 - Reply

    Acho que seria a nova versão do Tarly, proposta por nosso amigo nos comentarios… bom, pelo menos eu espero ser rssss

    • A vontade de todos nós é terminar como o Sam Tarly da versão do Sérgio, mas podemos evitar que o percurso seja o mesmo rsrss

  4. Vitor Reis 26.07.13 at 18:16 - Reply

    Caracas Sérgio, muito humor negro o do Bran huashuashuashuas… Mas eu ri bastante.

  5. Pessoal, em breve haverá a 2ª temporada – Game of Thesis: Os Orientadores. Aí aparecerão diversos personagens que ficaram de fora dessa…

  6. rafael 27.07.13 at 14:17 - Reply

    Acho que tinha que falar sobre os projetos deles!

  7. Jamie Woon 29.07.13 at 23:31 - Reply

    Eu tô mais pra Daenerys. Sempre quis, mas o caminho foi mais difícil do que eu pensava. XD

  8. Rudahyra 23.04.14 at 18:52 - Reply

    Kkkk me enxerguei na Daenerys dempre mudando o projeto e adaptando a metodologia

  9. Geórgia 24.04.14 at 23:14 - Reply

    Theon não tem saco pra pós graduação ‘-‘

Leave A Comment