• E se os X-Men fossem um grupo de pesquisa?

E se os X-Men fossem um grupo de pesquisa?

Mais um post da série: E se os X-Men fossem um grupo de pesquisa?

Charles Xavier

Charles Xavier

Dispensa apresentação, é o orientador do grupo, tem o poder da telepatia, ou seja, pode ler os pensamentos e tem o controle da mente de seus alunos. Esse poder é o que lhe confere a incrível a capacidade de chegar ao laboratório sempre que algo quebrou, queimou ou qualquer outra coisa de errado esteja acontecendo!

Magneto

Magneto

É o orientador do grupo rival ao de Charles Xavier, reconhecido mundialmente por seus trabalhos com campos magnéticos e por sua rixa com seu desafeto. Possui um capacete que protege de ataques psônicos, consequentemente os poderes de Charles não o atingem. Curiosamente na época do doutorado eles eram amigos, mas após se tornarem professores titulares e seus egos inflarem como um balão, passaram a divergir. Nunca mais fizeram colaboração acadêmica.

Jean Grey

Jean Grey

É a aluna preferida de Charles, está no grupo desde a iniciação científica, hoje no pós-doc é o elo entre os alunos e professor, sempre está apta a ajudar os mais novos, seus trabalhos também são na área de telepatia. Mas cuidado com toda essa bondade, quando você acha que ela está morta ela ressurge como uma fênix.

Ciclope

Ciclope

Um dos alunos mais antigos do grupo, puxa saco e metido a besta, pode destruir você somente com um olhar, todo grupo de pesquisa que se prese tem um desses.

Tempestade

Tempestade

O clima depende dela, tem a capacidade de fazer uma tempestade num Becker d’água. Também pode deixar tudo como se tivesse passado um furacão pelo local. E dependendo do humor no dia pode te dar choque. Diz aí, está pensando em alguém, né?

Vampira

Vampira

Sabe aquela mulher bonita, charmosa e que se você beijar tira toda sua força. Tome cuidado, porque pode tirar também seus dados, seus resultados, seu artigo, sua tese, etc. Melhor ficar longe dela!

Fera

Fera

Cientista e ativista político é um indivíduo brilhante. Apesar de ser muito brincalhão, quando surge uma luta ou pesquisa é incrivelmente sério e leal. Daquelas pessoas que você admira e que sente prazer em conhecer e de contar que conhece.

Gambit

Gambit

É o que se pode chamar de “bon vivant“, sua preocupação na vida é ter alguma coisa com Vampira, xavequeiro profissional, possui um charme hipnotizante, com o qual consegue fazer que as pessoas acreditem que o que ele diz é verdade. A segunda preocupação é jogar cartas, isso é o que faz com maestria, sendo um exímio jogador de pôquer.

Mística

Mística

Incapaz de mostrar seu verdadeiro rosto, falsidade é seu lema, se tornou uma mestra em manipular as pessoas e mentir para garantir sua sobrevivência. Extremamente perigosa é difícil saber se é melhor tê-la como amiga ou inimiga!

O leitor deve estar pensando, “Cadê o Wolverine“? Guardei-o para o final a fim de homenagear todos nós pós-graduandos!

Wolverine

Wolverine

Para encarar uma pós-graduação é preciso ter uma “garra de adamantium” (indestrutível), somada a capacidade de curar ferimentos e restaurar a saúde em alta velocidade. Tem que ter uma determinada liderança e saber ser liderado, ser rude quando necessário, mas também saber ouvir, e quando preciso for, usar o instinto animal que existe dentro de cada um de nós.

No fim das contas ser pós-graduando é ser meio mutante, é ser um X-Men!

By |2018-12-06T01:56:27+00:0005-02-2014|humor|13 Comments

About the Author:

Doutorando em Química. Escreve neste blog as quarta feiras concorrendo com o futebol! O conteúdo varia conforme o humor e as atividades da pós-graduação.

13 Comments

  1. Juliana 05.02.14 at 20:20 - Reply

    hauha muito bom!
    O Xavier e o Magneto foi ótimo!

  2. Vinicius 06.02.14 at 06:17 - Reply

    Rsrs, universos paralelos apenas

  3. Leonardo 07.02.14 at 15:57 - Reply

    Faço ciência da computação e pesquiso um critério de teste chamado “Teste de Mutação”. Esse post é pra mim kkkkkkkkkkk

  4. Raiana Lira Cabral 08.02.14 at 06:57 - Reply

    Que legal Marlon!!! adorei!!! Conheci um professor que usou esse filme para fazer uma analogia com as teorias de filosofia da Ciência… também é algo muito interessante!!!
    Abraços

  5. Liliane S Matos 09.02.14 at 13:59 - Reply

    Muito bom…rsrsrsr
    Me identifiquei com a “Tempestade” kkkk, no mestrado teve um período que tudo em que eu tocava estragava, vidraria, extrator de gordura, bloco digestor, ar condicionado… afff ainda bem que terminei!

  6. Wanda 09.02.14 at 22:20 - Reply

    Muito criativo!! impossível não enxergar os “pares” nesse post, o que tem de Mística, Xavier e Magneto no mundo acadêmico, ninguém merece!

  7. Aydil Franco 19.02.14 at 21:53 - Reply

    Esse post me fez lembrar que meu orientador me chama de Pokémon, o sobrenome dele é Carvalho rs

  8. Wagner 10.04.14 at 14:05 - Reply

    Eu estaria mais para o Noturno, tenta ficar invisível o quanto puder e, nas horas de aperto, usa seu poder de teleportação.

  9. Gustavo Barreto Passos 11.04.14 at 22:24 - Reply

    começou bem, os ultimos não tem nada de pós graduação

  10. Esdras 13.01.15 at 03:46 - Reply

    Vampira
    “Sabe aquela mulher bonita, charmosa e que se você beijar tira toda sua força. Tome cuidado, porque pode tirar também seus dados, seus resultados, seu artigo, sua tese, etc. Melhor ficar longe dela”

    kkkkkkk, ri alto!

  11. Irena Jacobus 29.01.15 at 14:45 - Reply

    Adorei o artigo!! Parabéns!

  12. Cristina 11.01.18 at 13:09 - Reply

    Sensacional descrição do Wolverine! Hehe…

Leave A Comment