Mais um post da série: E se os X-Men fossem um grupo de pesquisa?
Charles Xavier
Dispensa apresentação, é o orientador do grupo, tem o poder da telepatia, ou seja, pode ler os pensamentos e tem o controle da mente de seus alunos. Esse poder é o que lhe confere a incrível a capacidade de chegar ao laboratório sempre que algo quebrou, queimou ou qualquer outra coisa de errado esteja acontecendo!
Magneto
É o orientador do grupo rival ao de Charles Xavier, reconhecido mundialmente por seus trabalhos com campos magnéticos e por sua rixa com seu desafeto. Possui um capacete que protege de ataques psônicos, consequentemente os poderes de Charles não o atingem. Curiosamente na época do doutorado eles eram amigos, mas após se tornarem professores titulares e seus egos inflarem como um balão, passaram a divergir. Nunca mais fizeram colaboração acadêmica.
Jean Grey
É a aluna preferida de Charles, está no grupo desde a iniciação científica, hoje no pós-doc é o elo entre os alunos e professor, sempre está apta a ajudar os mais novos, seus trabalhos também são na área de telepatia. Mas cuidado com toda essa bondade, quando você acha que ela está morta ela ressurge como uma fênix.
Ciclope
Um dos alunos mais antigos do grupo, puxa saco e metido a besta, pode destruir você somente com um olhar, todo grupo de pesquisa que se prese tem um desses.
Tempestade
O clima depende dela, tem a capacidade de fazer uma tempestade num Becker d’água. Também pode deixar tudo como se tivesse passado um furacão pelo local. E dependendo do humor no dia pode te dar choque. Diz aí, está pensando em alguém, né?
Vampira
Sabe aquela mulher bonita, charmosa e que se você beijar tira toda sua força. Tome cuidado, porque pode tirar também seus dados, seus resultados, seu artigo, sua tese, etc. Melhor ficar longe dela!
Fera
Cientista e ativista político é um indivíduo brilhante. Apesar de ser muito brincalhão, quando surge uma luta ou pesquisa é incrivelmente sério e leal. Daquelas pessoas que você admira e que sente prazer em conhecer e de contar que conhece.
Gambit
É o que se pode chamar de “bon vivant“, sua preocupação na vida é ter alguma coisa com Vampira, xavequeiro profissional, possui um charme hipnotizante, com o qual consegue fazer que as pessoas acreditem que o que ele diz é verdade. A segunda preocupação é jogar cartas, isso é o que faz com maestria, sendo um exímio jogador de pôquer.
Mística
Incapaz de mostrar seu verdadeiro rosto, falsidade é seu lema, se tornou uma mestra em manipular as pessoas e mentir para garantir sua sobrevivência. Extremamente perigosa é difícil saber se é melhor tê-la como amiga ou inimiga!
O leitor deve estar pensando, “Cadê o Wolverine“? Guardei-o para o final a fim de homenagear todos nós pós-graduandos!
Wolverine
Para encarar uma pós-graduação é preciso ter uma “garra de adamantium” (indestrutível), somada a capacidade de curar ferimentos e restaurar a saúde em alta velocidade. Tem que ter uma determinada liderança e saber ser liderado, ser rude quando necessário, mas também saber ouvir, e quando preciso for, usar o instinto animal que existe dentro de cada um de nós.
No fim das contas ser pós-graduando é ser meio mutante, é ser um X-Men!
hauha muito bom!
O Xavier e o Magneto foi ótimo!
Rsrs, universos paralelos apenas
Faço ciência da computação e pesquiso um critério de teste chamado “Teste de Mutação”. Esse post é pra mim kkkkkkkkkkk
Que legal Marlon!!! adorei!!! Conheci um professor que usou esse filme para fazer uma analogia com as teorias de filosofia da Ciência… também é algo muito interessante!!!
Abraços
deve ser muito da hora essa aula Raiana!
Muito bom…rsrsrsr
Me identifiquei com a “Tempestade” kkkk, no mestrado teve um período que tudo em que eu tocava estragava, vidraria, extrator de gordura, bloco digestor, ar condicionado… afff ainda bem que terminei!
Muito criativo!! impossível não enxergar os “pares” nesse post, o que tem de Mística, Xavier e Magneto no mundo acadêmico, ninguém merece!
Esse post me fez lembrar que meu orientador me chama de Pokémon, o sobrenome dele é Carvalho rs
Eu estaria mais para o Noturno, tenta ficar invisível o quanto puder e, nas horas de aperto, usa seu poder de teleportação.
começou bem, os ultimos não tem nada de pós graduação
Vampira
“Sabe aquela mulher bonita, charmosa e que se você beijar tira toda sua força. Tome cuidado, porque pode tirar também seus dados, seus resultados, seu artigo, sua tese, etc. Melhor ficar longe dela”
kkkkkkk, ri alto!
Adorei o artigo!! Parabéns!
Sensacional descrição do Wolverine! Hehe…