E se os personagens de Game of Thrones tivessem feito pós-graduação, como teriam desenvolvido seus projetos? Confira:
Sansa Stark
Terminada a graduação e sem um rumo muito definido seguiu o caminho da pós-graduação “por acidente”, sem ideia dos percalços que enfrentaria. Sofreu no início para entender toda a burocracia envolvida, mas se adaptou às dificuldades e conseguiu levar o projeto à frente.
Joffrey Baratheon
Nunca teve vocação ou habilidade para chegar onde chegou, o que só aconteceu pelo prestígio e tradição da família. Acabou tomando decisões erradas e não manteve nenhum colaborador, dificultando muito a execução do projeto até o final.
Arya Stark
Se negou a continuar a pesquisa sugerida pelo orientador e teve que ralar muito para sustentar o novo projeto, mas usando seu carisma obteve muita ajuda na execução do trabalho e formou uma ampla equipe.
Daenerys Targaryen
A pós-graduação sempre foi seu objetivo maior, porém a trajetória foi mais difícil que o esperado. Teve de mudar o projeto várias vezes, adaptando a metodologia.
Robb Stark
Seguiu sua vocação e obteve muito sucesso e destaque, mesmo sem muita experiência. Teve obstáculos maiores pela frente quando não seguiu bons conselhos do orientador.
Jon Snow
Julgava que não era sua vocação, mas logo que iniciou o projeto, demosntrou responsabilidade e seriedade e alcançou destaque entre os companheiros na instituição.
Margaery Tyrell
Amiga de toda a equipe, conseguiu cativar a todos, o que só facilitou o desenvolvimento das atividades de seus projetos, pois teve que mudar os objetivos várias vezes.
Theon Greyjoy
Não conseguiu balancear as ideias contrárias do orientador e co-orientador, se perdeu durante a execução do projeto e os resultados obtidos não foram aprovados por nenhuma das partes.
Brandon (Bran) Stark
Foi obrigado a mudar completamente a linha de pesquisa, mas com a ajuda dos colegas deu cabo do novo projeto e obteve resultados inesperadamente satisfatórios.
Viserys Targaryen
Entrou na pesquisa apenas por causa da tradição familiar, entretanto, não a tinha competência suficiente e acabou se perdendo, sem alcançar os objetivos iniciais.
Brienne de Tarth
Mesmo tendo trabalhado com vários objetivos diferentes, sua dedicação permitiu que alcançasse o reconhecimento dos orientadores. Durante a execução do projeto teve vários problemas metodológicos e nem todos os objetivos foram alcançados.
Samwell (Sam) Tarly
No início não contava com o apoio dos membros da equipe e teve muita resistência na instituição. Porém, com o apoio de alguns colaboradores deixou as dificuldades de lado e chamou a atenção do orientador. Várias adversidades aconteceram no projeto, mas teve êxito em levá-lo até o final.
E você, em qual perfil se enquadraria melhor? Reconheceu alguns colegas em algum perfil desses?
Se eu puder sugerir um texto alternativo
Robb Stark – fez matéria com o maior inimigo do seu orientador e foi um dos raros casos de reprova.
Jon Snow – muda de projeto o tempo todo e no final teve q ouvir da banca “até vou passar vc, mas VOCÊ NÃO SABE NADA!”
Margaery – Deu pro orientador
Theon – quis mudar de orientador sem nenhuma explicação, não foi bem aceito pelo novo e se queimou com o velho. Agora tá numa barriga de aluguel com um doutor novo, q adora mostrar trabalho. Cara, é uma tortura…
Bran – PARECE QUE O PROJETO NÃO ANDA
Viseris – O orientador perdeu a paciência com os acessos de prima dona dele e o desligou do projeto
Brienne – o orientador se aposentou e agora ela fica de um lado pra outro. Ela tenta, mas não vai pra lugar nenhum
Samwell Tarly – Todo mundo conhece um. É aquele retardado q nunca soube bosta nenhuma na graduação, passou no mestrado sabe deus como, fez uma dissertaçãozinha meia-boca, a história se repetiu no doutorado E O DESGRAÇADO PASSOU NO CONCURSO E HJ DÁ AULA NUMA UNIVERSIDADE DE PRESTÍGIO. Todo mundo se pergunta como foi q ele conseguiu…
Muito legal o texto alternativo, Sérgio. “Bran – parece que o projeto não anda” foi uma sacada excelente!! hahaha. Devo confessar que acabei soltando alguns leves spoilers da continuação da história nos livros =D.
Muito bom! Hahaha. Se bobiar melhor que o post original. ;P
Ficou muito legal mesmo, chorei de rir. Em breve sairá mais um, com a versão dos orientadores rsrss
Caracas Sérgio, muito humor negro o do Bran huashuashuashuas… Mas eu ri bastante.
acho que sou a sansa, droga! (não gosto muito dela na série. os livros só vou conseguir ler quando terminar a dissertação 😛 )
Se serve de consololo, Buca, nos livros a Sansa é muito (mas muito mesmo) mais interessante que na série… =D
Acho que seria a nova versão do Tarly, proposta por nosso amigo nos comentarios… bom, pelo menos eu espero ser rssss
A vontade de todos nós é terminar como o Sam Tarly da versão do Sérgio, mas podemos evitar que o percurso seja o mesmo rsrss
Pessoal, em breve haverá a 2ª temporada – Game of Thesis: Os Orientadores. Aí aparecerão diversos personagens que ficaram de fora dessa…
Acho que tinha que falar sobre os projetos deles!
Eu tô mais pra Daenerys. Sempre quis, mas o caminho foi mais difícil do que eu pensava. XD
Kkkk me enxerguei na Daenerys dempre mudando o projeto e adaptando a metodologia
Theon não tem saco pra pós graduação ‘-‘