Existe algo que você sempre pensou em fazer, quis fazer, mas simplesmente… não fez?
Matt Cutts sugere: tente fazê-lo por 30 dias.
Esta curta e divertida apresentação oferece uma boa forma de pensar sobre como traçar e atingir objetivos.

Confira a transcrição do vídeo:

Alguns anos atrás, eu sentia que não ia para frente, então, eu decidi que seguiria os passos de um grande filósofo americano, Morgan Spurlock, e tentaria algo novo por 30 dias. A ideia é bem simples. Pense em algo que você sempre quis incluir em sua vida e experimente isso pelos próximos 30 dias. Acontece que 30 dias é mais ou menos o tempo que precisamos para assimilar ou abandonar um hábito — como assistir ao noticiário — em sua vida.

Eu aprendi algumas coisas enquanto exercitava esses desafios de 30 dias. A primeira foi que, ao invés dos meses voarem, serem esquecidos, o tempo foi muito mais memorável. Este, foi parte de um dos desafios: tirar uma foto por dia, durante um mês. E eu lembro exatamente onde eu estava e o que estava fazendo naquele dia. Eu também notei que quando comecei a encarar mais e maiores desafios de 30 dias, minha auto-confiança cresceu. Eu passei de ‘nerd plantado na frente do computador’ para o tipo de cara que vai de bicicleta para o trabalho — por diversão. No ano passado, eu acabei escalando o Monte Kilimanjaro, a montanha mais alta da África. Eu nunca teria sido tão aventureiro antes de começar meus desafios de 30 dias.

Eu também descobri que se você realmente quer algo, você pode fazer qualquer coisa por 30 dias. Você sempre quis escrever um romance? Todo o mês de novembro, dezenas de milhares de pessoas tentam escrever seus próprios romances de 50.000 palavras, desde o início, em 30 dias. Acontece que tudo o que você precisa é escrever 1,667 palavras por dia por um mês. E foi o que eu fiz. A propósito, o segredo é não ir dormir até que tenha escrito suas palavras do dia. Talvez você fique sem dormir, mas terminará seu romance. Mas será que meu livro é o próximo grande romance americano? Não. Eu o escrevi em um mês. É horrível. Mas pelo resto da minha vida, se eu encontrar John Hodgman em uma festa do TED, eu não terei que dizer: “sou um cientista da computação.” Não, não, se eu quiser eu posso dizer: “Sou um romancista.”

Aqui vai a última coisa que eu quero dizer. Eu aprendi que quando eu fiz mudanças pequenas e sustentáveis, coisas que eu poderia continuar fazendo, elas tinham mais chance de permanecer. Não há nada de errado com desafios grandes e loucos. Na verdade, eles são muito divertidos. Mas provavelmente eles não permanecerão. Quando eu parei de comer açúcar por 30 dias, o dia 31 foi mais ou menos assim.

Então, aqui vai minha pergunta: O que vocês estão esperando? Eu garanto que os próximos 30 dias irão passar querendo ou não, então, por que não pensar em algo que vocês sempre quiseram fazer e tentar isso pelos próximos 30 dias.