Os interessados em estudar no país eleito como o 3° melhor ensino superior do mundo pelo Times Higher Education Ranking, com 12 das 14 universidades de pesquisa no top 200 das melhores do planeta, terão diversas oportunidades de esclarecer suas dúvidas esse mês.

As universidades holandesas já estão com as inscrições abertas para o ano letivo de 2014 e o início das aulas será em setembro. Ao todo, são mais de 1800 programas totalmente ministrados em inglês, entre cursos de graduação, mestrado, pós-graduação, MBA, Doutorado e cursos curtos. Para conhecer as opções disponíveis, basta acessar www.nesobrazil.org/encontreseucurso e efetuar uma busca por palavra chave.

O Nuffic Neso Brazil, fundação que representa oficialmente o ensino superior da Holanda no Brasil, organizou uma série de eventos esse mês para orientar os futuros candidatos. No dia 24/10 (quinta) uma palestra online apresentará as oportunidades de estudo e bolsas nos Países Baixos. Durante o evento, os alunos poderão tirar suas dúvidas em tempo real diretamente com a equipe Nuffic Neso Brazil e com os representantes de diversas universidades holandesas. Para participar, basta acessar: http://new.livestream.com/nufficnesobrazil/swb-ots a partir das 12h30.

A partir do dia 28/10, 15 universidades holandesas vão visitar 4 cidades para apresentar seus programas de estudo para brasileiros. O Study in Holland Tour tem como objetivo promover os cursos e as opções de bolsas oferecidos pela Holanda, possibilitando o contato direto dos estudantes com as instituições de ensino superior do país. Durante o evento, será possível entender melhor o processo de admissão, conhecer as oportunidades de estudo e bolsas oferecidas por cada universidade e começar a organizar o plano de estudar no exterior.

Durante o evento, os programas Ciência sem Fronteiras e OTS Brazil, que oferece bolsas de estudo de até 32.500 euros exclusivas para brasileiros, terão destaque especial. No Ciência sem Fronteiras Holanda não existe um número limitado de vagas, por isso, todos que forem considerados aptos serão aprovados. Outra grande vantagem é a possibilidade de escolher a universidade de destino e até mesmo montar a grade curricular em conjunto com ela. As inscrições já estão abertas e aulas terão início em setembro/2014.

Anote aí: O Study In Holland Tour 2013 vai passar por São Paulo nos dias 28 de outubro [vagas encerradas] e 1º de novembro [vagas disponíveis], Belo Horizonte no dia 29 de outubro, Porto Alegre no dia 30 de outubro e no Rio de Janeiro dia 31 de outubro.

Além de expositores, a programação vai incluir também palestras sobre as oportunidades de estudo e bolsas na Holanda e apresentações de cada uma das universidades presentes.

Saiba mais sobre o Study in Holland Tour 2013: nesobrazil.org/studyinhollandtour

Saiba como Estudar na Holanda: nesobrazil.org/estudenaholanda2013