No seu grupo de pesquisa tudo funciona direitinho, ou ele é parecido com este daqui?

Chiquinha

Aquela chata do grupo, só serve para fazer “leva e traz”, fofocas e desestabilizar o ambiente de trabalho. Também não realiza nada de novo, fica na cola dos colegas para pegar alguma informação e utilizar no seu “trabalho”.

Kiko

É o playboyzinho da turma, fez intercâmbio no exterior, vai a todos os congressos, tem todos os livros do curso, mas de tão burro não consegue entender nem o prefácio.

Bruxa do 71

É a pós-doc velha que não consegue passar num concurso, sua única função é encher o saco dos outros. Só está ali porque entre fazer fofoca de graça na rua e ganhar uma bolsa para isso, é melhor ganhar a bolsa.

Chaves

Entrou pelo sistema de cotas na universidade, mora no alojamento, se mantem com uma bolsa trabalho e se vira como pode para conseguir dar conta do recado. Como alguém tem sempre que ser o culpado de tudo, sobra pra ele essa função. Ninguém tem paciência com ele.

Seu Madruga

É o mesmo caso do Chaves, porém já está doutorado, é malandrão e sabe todos os caminhos da universidade, apesar de passar alguns perrengues, já foi inclusive em congressos internacionais em Acapulco e está há 14 meses devendo a tese de doutorado.

Nhonho

Aluno de Iniciação Científica (IC), inteligente, CDF, mas como todo IC sofre bullyng do resto da turma.

Godinez

Todo mundo sabe que ele existe, porém ninguém nunca vê no laboratório.

Dona Florinda

É a pós-doc que faz o favor levar tudo o que ocorre para o orientador, acha que é a general do grupo, se faz de amiga das fofoqueiras de patente menor a fim de ficar por dentro de todos os assuntos e repassa-los integralmente ao chefe. Dificilmente se mistura com a gentalha. Dizem as más línguas de rola um lance entre ela e o orientador, mas o professor nunca pega a aluna né?

Professor Girafales

Este é o Sábio Orientador onipresente, onisciente, onipotente, aquele que tudo sabe e tudo vê, o verdadeiro big boss. Dotado de arrogância e sarcasmo, tem sempre uma resposta pronta na ponta da língua que te deixará mal por uma semana. Alguns orientadores se acham deuses, outros têm certeza que são, com Girafales não é diferente. Como todo pesquisador é viciado em café.

Não consegui achar uma definição para o Seu Barriga, então fiquem a vontade para defini-lo e/ou para melhorar os outros personagens.

Este post foi inspirado em Game of Thesis escrito pelo Giovani de Oliveira.

E você, seria qual personagem da Turma do Chaves?