Colaborações

Envie seu tutorial para o blog

O Pós-Graduando foi criado com a intenção de descontrair e descomplicar a vida dos estudantes de Pós-Graduação, seja ela lato ou stricto sensu.

Ao longo destes seis anos, trabalhamos duro para oferecer soluções de problemas ou simplesmente desmistificar conteúdos de difícil acesso ou de difícil compreensão.

Se você aprecia ou já se beneficiou do nosso trabalho, que tal tirar alguns minutos para colaborar com um tutorial para o blog?

Ao longo da Pós-Graduação, aprendemos tanto, sobre coisas tão diferentes, como estatística, coleta de dados, revisão bibliográfica, preenchimento do Currículo Lattes, redação científica, uso de softwares, uso de equipamentos, etc…

Por que não compartilhar um pouco desse aprendizado?

Temos, em média, uma audiência de meio milhão de leitores únicos e 2,5 milhões de visualizações de páginas por mês. Imagine a quantidade de pós-graduandos que você poderia ajudar com um tutorial!

Instruções aos autores

Fizemos uma revisão em nossa política editorial e, ao invés de publicarmos os costumeiros chororôs e mimimis, daremos prioridade aos tutoriais, ou seja, focaremos a partir de agora na resolução de problemas do cotidiano do pós-graduando.

Você aprendeu a realizar uma análise estatística, a utilizar um software ou um equipamento, ou então algo bacana sobre redação científica? Que tal compartilhar com os seus colegas pós-graduandos? Crie um passo-a-passo e envie para a gente!

Escreva textos com 1.000 a 1.500 palavras, com uma linguagem informal, se possível bem-humorada (afinal, livros chatos sobre os assuntos da Pós-Graduação já existem aos montes por aí…). Citações e referências são realizadas na forma de links no corpo texto.

ATENÇÃO: SERÃO PUBLICADOS APENAS TUTORIAIS ORIGINAIS, QUE AINDA NÃO FORAM DISPONIBILIZADOS EM OUTRO SITE OU BLOG.

Sobre os colaboradores

Informações sobre o autor são opcionais: nome/pseudônimo, formação/titulação, instituição e, caso queira, um link para um site, blog, perfil em rede social ou Currículo Lattes.

Após a colaboração com mais de cinco textos, podemos transformá-lo(a) em um(a) colunista do site, com um espaço especial.