Encontram-se abertas, até 3 de março de 2015, as inscrições para o programa Capes/Tamu, para projetos conjuntos de pesquisa entre cientistas e acadêmicos no Brasil e a Universidade Texas A&M.

O programa Capes/Tamu atende em todas as áreas do conhecimento e visa apoiar o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa e fomentar a mobilidade de pesquisadores e estudantes.

Serão selecionados projetos de dois anos de duração (improrrogáveis).

São abrangidas duas modalidades de benefícios: até duas missões de trabalho (para docentes) por ano, com direito a auxílio-deslocamento, concessão de 7 a 20 diárias por missão/ano de projeto e auxílio seguro-saúde.

Também são previstas até duas missões de estudo exclusivamente nas modalidades bolsa doutorado-sanduíche e estágio pós-doutoral (incluindo mensalidades, auxílio-instalação, auxílio-deslocamento e auxílio seguro-saúde).

O edital ainda prevê recursos de custeio de até R$ 10.000 por ano de projeto à equipe brasileira.

A seleção constará de quatro fases: análise técnica (consistência documental, análise de mérito técnico-científico, priorização das propostas e decisão final).

 Todas as informações (como valores, exigências e documentação) podem ser obtidas no edital, divulgado na última terça-feira, 27 de janeiro de 2015, no site da Capes.

Vale ressaltar que a Capes não lançará edital específico para este programa em 2015, mas seguirá as normas previstas no edital do Programa Geral de Cooperação Internacional – PGCI (levando em consideração as especificações do Capes/Tamu).

Mais informações também podem ser obtidas, via e-mail, entrando em contato com [email protected] (Capes) ou [email protected] (Monica Holder, coordenadora do programa na na Texas A&M).