Longe de mim em QUERER ou SER um guru de relacionamentos! Para conselhos profundos, você pode enviar a SMS com a palavra AMOR para o número 48022! Mas, devido aos apelos recebidos no post: Como fazer para não perder sua namorada para a pós-graduação! Resolvi encarnar o Silvio Santos no extinto Em Nome do Amor (SANTOS et al., 1994), e dar algumas dicas pra você desenca… OOOOps! Encontrar o amor da sua vida! Afinal de contas, já é difícil desencalhar a tese, imagina arrumar um namorado… Nem se fale!

BUQUÊ DE ROSAS

Queridas pós-graduandas da área de biológicas, mais especificamente aquelas que trabalham com plantas (biólogas, agrônomas, farmacêuticas…) vocês já imaginaram que o flerte de cada dia pode estar vindo do seu vizinho de bancada? Impossível?! Meninas, algumas vezes quando o seu parceiro de bancada passa a Arabidopsis thaliana para vocês, simbolicamente é como o buquê de rosas trazido pelo Roque! A Arabidopsis thaliana é a indireta mais direta, de todo tímido de jaleco branco!

BINÓCULOS AZUIS

Girls, believe me: Os meninos SEMPRE estão com um binóculo azul espiando vocês. Ma Oe! Isso soou um pouco stalker. Enfim, o que eu quis dizer é que sempre tem um cara de olho em vocês! Quem é? Porra, eu não faço a menor ideia (lembrem-se vocês ainda podem enviar AMOR para 48022), mas acreditem em mim, basta vocês se desligarem um pouco dos ratinhos transgênicos ou das stem cells e começarem a observar… Na real, é só vocês saírem do laboratório para tomar banho de sol na hora do almoço que vocês vão me entender! Eles estão por ai!

DANCE

Não estou falando de dançar literalmente IGUAL ao programa, ao som de Julio Iglesias e cheek to cheek. Mas dancem conforme a música. Deixem a vida levar vocês. Quem sabe você já conhece o seu Fred Astaire e ainda não sabe?! Ou ainda vai conhecê-lo?! De qualquer maneira, não sejam 100% consumidas pela pós-graduação! Gente, nem tudo é a pós-graduação! Existe vida inteligente lá fora… Se perguntem: Quando foi a última vez que eu dancei com um garoto? – Só prometam que não vão se assustar com a resposta…

É NAMORO OU AMIZADE?

E parafraseando o estimado Silvio Santos sempre se pergunte: É namoro ou amizade? – Quiçá aquela gentileza a mais na hora do plaqueamento ou aquele momento em que vocês dividem a lavagem da vidraria ou até o flerte envolvido durante uma extração de DNA podem ser sinais que o seu amigo de bancada na realidade quer algo mais… Por isso, sempre abram as cabeças na pós e o coração para o romantismo…

Ahhh! O amoooooor! =P